O que fazer com o talo do brócolis?

Quer saber o que fazer com o talo do brócolis? Então não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para você. 

Nele eu vou te apresentar algumas receitas para você aproveitar esse legume com o total  de zero desperdício. Além disso eu vou te passar algumas dicas super interessantes. Confira!

Pode comer talos de brócolis?


O que fazer com o talo do brócolis

Apesar de não ser tão consumido, os talos do brócolis é um ingrediente que deve ser inserido na sua dieta sim. 

A única coisa que você precisa saber é que essa é uma parte um pouco fibrosa, sendo assim ela precisa passar por um processo de cozimento até que fique bem macia. 

Aproveite os talos para fazer essas receitas!


Esse é um costume que muita gente aqui no Brasil tem, mas de acordo com os nutricionistas é necessário abrir mão dele. Os talos do brócolis podem ser usados para preparar diversas receitas incríveis e além de agregar sabor, eles também deixam qualquer receita mais nutritiva. 

Abaixo eu trouxe algumas opções para você conhecer. Confira!

1 – Bolinho com talos de brócolis

Se você optou por não consumir carnes vermelhas, essa é uma receita de petisco perfeita para você. 

Nela não é adicionado nenhum ingrediente de origem animal e o resultado é realmente surpreendente. Não deixe de experimentar!

2 – Arroz de talos

Acredito que essa seja a receita com talos de brócolis mais conhecida, não é mesmo? 

Eles são perfeitos para adicionar sabor ao arroz e os ingredientes utilizados você provavelmente já tem aí na sua casa. Confira!

 

3 – Farofa com talos de brócolis

Essa é uma opção super saborosa e que te permite usar a criatividade na hora de combinar os ingredientes. 

Na receita abaixo é indicado que você use o bacon, mas caso você não goste desse ingrediente é super fácil de substituir por algum outro que você queira. 

Uma opção é usar a calabresa ou até mesmo o ovo frito. Fica uma delícia!

 

4 – Caldo verde com talos de brócolis

Você sabia que também dá para fazer caldo verde com talos de brócolis?

Além de ser super saboroso, ele é muito nutritivo e fácil de preparar. Não deixe de conferir o passo a passo dessa receita logo a seguir. 

 

Você conhece os benefícios dos talos do brócolis?


Assim como todo o brócolis, essa é uma parte que oferece muitos nutrientes. 

Os principais são a vitamina C, a vitamina A e todas as vitaminas do complexo B. Sem contar que os talos do brócolis também oferecem bastante ferro, potássio e cálcio. 

Leia também: Você joga fora cascas e talos de verduras?

Escolha uma dessas receitas!


Acredito que depois de conhecer essas receitas, eu tenho certeza que ficou mais fácil decidir o que fazer com o talo do brócolis, não é mesmo? 

Então analise bem as opções e faça a sua escolha. Eu tenho certeza que independente da receita que você vai preparar o resultado vai ser incrível. 

E se for possível voltar aqui para me contar qual foi a receita que você escolheu preparar e também me dizer qual a nota que você daria para ela.

Antes de ir eu preciso mesmo te agradecer pela sua companhia de sempre e também pela sua atenção até aqui. Ela é sempre muito bem vinda aqui!

Eu realmente desejo que você tenha encontrado nesse artigo todas as respostas para as suas perguntas e que você tenha se sentido um pouco mais inspirado para aproveitar esse ingrediente da melhor forma possível. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!