O que fazer com carne moída? 11 sugestões práticas

Não sabe o que fazer com carne moída? Então não deixe de acompanhar esse artigo até o final. Nele eu vou te apresentar algumas receitas deliciosas que vão te inspirar bastante. 

Além disso, vou te contar qual o melhor corte para ter uma carne moída perfeita. Confira!

Qual a melhor carne para moer?


o que fazer com carne moída

Você já deve saber que pode ter carne moída de qualquer parte do boi, não é mesmo? Mas o ideal mesmo é que seja uma carne bem magra. 

Então quando você for no açougue dê preferência a carnes que não tenham muita gordura ou nervos. Uma ótima opção é o patinho. 

Essa carne depois que passa pelo moedor apresenta uma cor bem vermelha e sem partes com gordura.

Outras opções são o coxão duro, o lagarto e o coxão mole. 

Descubra o que fazer com carne moída


1. Molho à bolonhesa

O molho à bolonhesa é um dos mais usados em todo o mundo. Ele vai bem com diversos acompanhamentos e é super fácil de preparar. Confira essa receita abaixo!

2. Almôndegas

As almôndegas tem lugar garantido na mesa de todo brasileiro. Quando combinada com um molho de tomate bem suculento fica uma delícia. Elas podem ser servidas com macarrão, arroz, purê e até mesmo pão. 

3. Quibe frito

O quibe é um dos salgadinhos mais famosos do mundo inteiro. Sua base é feita com uma mistura de trigo para quibe, carne moída e alguns temperos que fazem toda a diferença. Experimente servir com um molho picante. Fica uma delícia. 

4. Escondidinho

O escondidinho de carne moída é uma delícia e é uma receita super barata e fácil de fazer. Nela você pode usar tanto purê de batata quanto de aipim ou inhame, o que você preferir. 

5. Panqueca

A panqueca de carne moída é feita com uma massa super saborosa e bem fininha. Essa massa serve para envolver uma carne bem temperada que pode ser servida com molho, queijo e salada.

6. Tomate recheado

Essa receita de tomates recheados com carne moída e requeijão é uma delícia. Esse é um preparo que não tem uma regra, você pode usar sua criatividade para fazer esse recheio da forma que você preferir. 

7. Bolovo

O bolovo é uma receita super desafiadora mas ao mesmo tempo muito prática de fazer. Nesse vídeo abaixo você vai acompanhar o passo a passo para preparar essa delícia. Confira!

8. Bolinho caipira

O bolinho caipira é um dos salgadinhos mais tradicionais do Brasil. Ele também é conhecido como bolinho de milho, pois sua massa é feita com farinha de milho e o recheio é de carne moída. 

9. Esfiha

Eu sou suspeita para falar dessa receita. Eu amo esfiha e sempre que eu faço aqui em casa, não sobra uma para contar história. Nesse vídeo abaixo você vai aprender uma receita maravilhosa para você fazer aí na sua casa. Confira!

10. Hambúrguer

O hambúrguer é uma paixão de todo brasileiro e eu posso te garantir que preparar ele em casa não é tão difícil quanto você imagina. O melhor de aprender a fazer um hambúrguer caseiro é que você pode temperar e rechear com os ingredientes que você quiser. 

11. Molho chilli

Esse é um molho muito utilizado na culinária mexicana, mas que pode ser encontrado em todo o mundo. Ele se popularizou por conta do seu sabor intenso e sua suculência que vai bem com qualquer acompanhamento. 

Leia também: Molhos para fondue de carne

Faça a sua escolha!


Agora que você já sabe o que fazer com carne moída, não perca mais tempo. Observe essas receitas que acabei de te passar e escolha aquela que mais te deixou com água na boca. Eu tenho certeza que independente do prato escolhido, o resultado final vai ser uma delícia. 

Espero que você tenha gostado das informações que te trouxe hoje. 

Obrigada pela sua companhia e até a próxima!