Ingredientes para guacamole: Veja o que vai nele e a receita

Fiz esse artigo para te contar o que você vai precisar de ingredientes para guacamole. Essa é uma receita super simples e rápida. Eu acredito que você vai adorar preparar esse prato!

Além disso, vou te passar algumas informações sobre sua origem e também dicas para deixar ele ainda mais saboroso. Confira!

Qual a origem dessa receita?


ingredientes para guacamole

A guacamole é uma herança deixada pelos povos astecas que viviam na região do México e somente após a colonização que se tornou conhecida por todo o mundo. 

Geralmente esse prato é servido com nachos, mas você pode usar ele como acompanhamento para saladas, carnes e o que mais desejar. 

Também combina muito bem com saladas e são utilizados ingredientes frescos e super saudáveis.

Saiba quais são os ingredientes para guacamole


Como eu te falei lá no início, essa é uma receita bem fácil de preparar. Inclusive, preparar guacamole pode ser uma ótima oportunidade para incluir as crianças nos preparos dos alimentos do dia a dia. Todo o modo de preparo consiste em cortar, misturar e temperar, então não existe dificuldade alguma. 

Abaixo eu vou deixar a lista de ingredientes necessários para preparar essa receita. Confira:

  • 1 abacate amassado
  • 2 alhos picados
  • 1 tomate picado sem sementes
  • Coentro picado a gosto
  • 1 cebola picada
  • Pimenta picada a gosto
  • Suco de 1 limão
  • Azeite de oliva a gosto
  • Sal a gosto

Para preparar essa receita você só vai precisar misturar os ingredientes e temperar com limão, azeite e sal. Fica uma delícia. Experimente!

Abaixo eu vou deixar um vídeo para você acompanhar o passo a passo de uma receita incrível. Confira!

Conheça os benefícios da guacamole


Essa receita tem como principal ingrediente o abacate. Esse ingrediente é conhecido por ser um forte antioxidante natural que previne diversos tipos de câncer e também doenças cardiovasculares. 

Sem contar que os outros ingredientes desse prato ajudam a compor esse aglomerado de nutrientes e sabores deliciosos.

Além disso, esse prato também pode ser consumido por quem participa de dietas restritivas, claro que de forma equilibrada. Ele ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue e também ajuda a proporcionar um emagrecimento saudável. 

Qual a melhor forma de conservar guacamole?


Se você pretende servir a guacamole no mesmo dia mas não quer deixar ela exposta na mesa, você pode manter ela na geladeira até o momento de servir. Isso vai manter ela mais fresca e suculenta. 

Agora, se você exagerou na quantidade e está pensando em congelar essa sobra por mais tempo, saiba que é super possível, mas antes eu preciso te alertar que alguns ingredientes podem mudar de consistência.

Esse é o caso do tomate. Quando descongelado ele pode ficar com uma textura meio granulada e murcha. Sem contar que ele também pode eliminar muita água na guacamole. 

Então, se possível, congele sem o tomate. 

Uma outra dica que pode te ajudar na hora de congelar essa sobra é adicionar um pouco de azeite e limão e espalhar bem na superfície da sua guacamole. Isso vai fazer com que o sabor seja conservado e vai evitar que resseque. 

Leia também: 10 receitas com abacate

Comece a preparar essa receita!


Se o que estava faltando para você preparar essa receita era saber os ingredientes para guacamole, agora não falta mais nada. Então não perca mais tempo e comece a separar os ingredientes que você vai precisar. 

Lembre-se que o ideal na hora de fazer uma guacamole em casa é sempre utilizar produtos frescos, maduros e limpos. 

Eu espero que você tenha gostado do conteúdo desse artigo e torço para que ele tenha te ajudado de alguma maneira.

Ah, e não esquece de voltar aqui para me contar se você gostou do resultado final dessa receita, tá certo? Eu vou adorar saber!

Eu te agradeço pela sua companhia até aqui e te desejo boa sorte. 

Até a próxima!