Como esquentar pizza? Aprenda na frigideira, microondas e forno

Você está procurando saber como esquentar pizza e qual a forma mais prática para fazer isso? Então não deixe de conferir essas dicas que eu trouxe para você! 

Aqui eu também vou te falar como conservar a sobra da pizza por mais tempo. Confira!

Aprenda a esquentar pizza em casa


como esquentar pizza

Aqui no Brasil existe o costume de comer as sobras da pizza no café da manhã. Muita gente come gelada mesmo, mas se você assim como prefere consumir ela quentinha, eu posso te garantir que existem diversas formas de esquentar uma pizza em casa. 

Abaixo eu vou detalhar todas essas opções para você. Confira:

Na frigideira

Acredito que essa seja a forma mais rápida e prática para você esquentar pizza em casa. 

Basta colocar as fatias em uma frigideira e levar ao fogo.

Caso queira, você pode adicionar um fio de azeite, mas de qualquer forma eu aconselho você a acompanhar durante todo o tempo. Esse método, em um momento de descuido, pode queimar facilmente sua pizza. 

No microondas

Se você tem um microondas em casa, em poucos minutos você consegue esquentar uma pizza inteira, de maneira uniforme. 

Alguns aparelhos já possuem a opção para você requentar pizza, mas caso o seu não tenha adicione 30 segundos e observe se precisa de mais tempo. 

Uma dica legal para esquentar pizza dessa forma é adicionar um recipiente com um pouco de água junto com a pizza no microondas. Isso vai fazer com que o sabor e a textura da da massa permaneça igual. 

No forno

Caso tenha sobrado uma pizza inteira, a forma mais prática de esquentar ela é levando ao forno. 

Utilize aquelas formas próprias para pizza e leve ao forno pré aquecido em 180° por 30 minutos. 

Não use a caixa da pizza!


Eu sei que parece desnecessário falar isso, mas a caixa de papelão que vem a pizza não pode ser levada para o forno. 

Preciso avisar sobre esse assunto porque conheço várias pessoas que já tentaram fazer isso em casa e eu tenho certeza que essa ideia já passou pela sua cabeça. 

Levar esse tipo de material para um local fechado e em alta temperatura pode causar graves acidentes, sem contar que você também pode danificar seu forno. 

As formas de alumínio ou até mesmo as de cerâmica e vidro são as mais indicadas para essa função por não oferecer risco e também por conseguir aquecer os alimentos de uma forma mais eficiente. 

Quanto tempo dura pizza na geladeira?


Essa sobra de pizza é perfeita para comer no dia seguinte, mas será que ela dura por mais tempo?

De acordo com alguns órgãos americanos, o recomendado é que você conserve uma pizza na geladeira por no máximo 4 dias. Passando disso, não é aconselhável que ela seja consumida, principalmente porque o recheio contém ingredientes perecíveis. 

Pode congelar pizza?


Independente se é pizza assada ou crua, você pode sim congelar ela. O ideal é que você realize o congelamento das fatias separadas, assim na hora de consumir será mais fácil e também dessa forma ocupa menos espaço no congelador. 

A melhor forma de congelar essas fatias é envolvendo uma por uma no papel toalha e depois no papel filme. Assim você vai conseguir proteger a massa da umidade do congelador de uma forma mais completa. 

Caso você queira guardar em uma vasilha, forre o fundo com uma camada grossa de papel toalha e antes de fechar cubra com mais uma camada. 

Dessa forma, você pode manter essa pizza pronta para o consumo por até 3 meses. 

Como esquentar pizza congelada?


como esquentar pizza na frigideira

Se você está querendo esquentar uma pizza que acabou de tirar do congelador, a melhor forma de aquecer ela é levando ao forno. 

Assim vai demorar um pouco mais para aquecer completamente. É necessário aguardar em torno de 30 a 40 minutos para que ela esteja no ponto correto. 

Outro jeito prático também, é utilizando o microondas. Ele é capaz de deixar a pizza crocante em poucos minutos. 

Leia também: Como guardar massa de pizza?

Teste essas dicas!


Acredito que agora que você já sabe como esquentar pizza em casa, ficou mais fácil aproveitar essas sobras, não é mesmo?

Então experimente essas dicas que acabei de te passar e depois volta aqui para me contar se tudo funcionou bem, tá certo?

Antes de ir preciso te agradecer pela sua companhia e te desejar boa sorte. 

Até a próxima!