Fondue para o dia dos namorados: Veja como fazer fácil

Hoje eu vou te contar como fazer fondue para o dia dos namorados de uma forma simples e rápida. 

Aqui eu também vou te deixar a parte de tudo que você vai precisar para preparar esse momento aí na sua casa. Confira!

Aprenda a fazer um fondue para o dia dos namorados


Fondue para o dia dos namorados

O fondue é uma ótima opção de sobremesa para ocasiões românticas e por isso ele é muito procurado no dia dos namorados aqui no Brasil e em todo o mundo. 

Apesar de ser muito fácil de preparar, é necessário respeitar algumas regras para que ele possa sair com um resultado agradável, mas falaremos disso durante o restante do artigo. 

Agora eu vou te apresentar um vídeo que vai te ensinar o passo a passo para preparar esse fondue para o dia dos namorados. Confira:

 

Use um chocolate de boa qualidade!


 A verdade é que para ter servir um fondue de qualidade você precisa utilizar ingredientes que ofereçam essa qualidade. 

Não adianta você sonhar com um momento perfeito, se preparar para isso e por conta de detalhes algo não sair como você planejou. 

Atualmente existem diversas marcas que oferecem chocolates de alta qualidade e de vários tipos. O melhor tipo de chocolate para esse tipo de receita é sem dúvida o chocolate nobre. Ele possui manteiga de cacau na sua composição e por isso oferece um resultado mais saboroso. 

Qual é a melhor fruta para fondue doce?


Se você realmente decidiu preparar um fondue para o dia dos namorados, é importante que você saiba que ele é servido principalmente com frutas. 

Inclusive aqui no blog tem um artigo que te conta um pouco mais sobre as frutas usadas no fondue de chocolate. Não deixe de conferir também. 

Mas no geral, a fruta mais usada nesse tipo de fondue é sem dúvida o morango e a uva. É claro que caso queira você pode inovar. 

Além dessas frutas citadas, você também pode experimentar com banana, kiwi, maça, abacaxi ou qualquer outra fruta do seu agrado. 

Sirva um fondue diferente!


Apesar do fondue doce ser o mais procurado na época do dia dos namorados, você também pode inovar e servir um fondue completamente diferente do esperado. 

Abaixo eu vou citar mais 2 opções incríveis para você conhecer:

1 – Fondue de queijo

O fondue de queijo é uma delícia e eu te garanto que é super fácil de preparar aí da sua casa. 

Mas da mesma forma que o fondue de chocolate, é importante que você se atente a utilizar um queijo de boa qualidade, pois ele é o ingrediente principal do prato. Vale a pena investir!

 

2 – Fondue de carne

Se você nunca experimentou esse tipo de fondue, saiba que você está perdendo tempo. 

O fondue de carne faz sucesso por onde passa e eu tenho certeza que o seu jantar do dia dos namorados vai ser incrível. Confira!

 

Aproveite essas receitas para o dia dos namorados!


Agora que você já conheceu essas sugestões de receitas de fondue, não perca mais tempo. Experimente aí na sua casa e depois volte aqui para me contar qual foi a escolhida e se você realmente gostou, tá certo? Eu vou adorar saber!

De qualquer forma, eu tenho certeza que independente da sua escolha, você vai adorar o resultado final. 

Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e que você saia daqui um pouco mais inspirado para fazer esse momento ser incrível. 

Antes de ir embora eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção até aqui. Ela é sempre muito importante para todos nós!

Te agradeço pela sua companhia e até o próximo artigo!