Salgados para festa de aniversário: Lista do que servir

Se você está procurando por opções de salgados para festa de aniversário, não deixe de conferir essa lista que preparei especialmente para você. 

Não importa se o aniversário é de criança ou de adulto, os convidados estão sempre ansiosos pelos doces e salgadinhos servidos nesses eventos. Pensando nisso, selecionei os melhores para te apresentar. Confira!

Lista de salgados para festa de aniversário


1. Coxinha

A coxinha é o salgado mais famoso do Brasil. Nas festas de aniversário é algo que não pode faltar e se possível faça ou encomende uma quantidade a mais, pois não conheço uma pessoa que não goste dessa delícia. 

No vídeo abaixo você vai ter acesso a uma receita maravilhosa e também segredos e dicas de tamanho, peso e recheio. 

2. Kibe

O kibe é um outro clássico desse tipo de evento. Você pode preparar ele com recheio ou sem, mas posso te garantir que de qualquer jeito fica bom. 

Outra coisa que você pode adicionar para alcançar um sabor diferente é a pimenta. Um kibe quentinho e apimentado é algo irresistível, mas tome cuidado com as crianças. Faça uma quantidade separada para oferecer a elas. 

3. Risole de queijo e presunto

Esse particularmente é o meu salgado preferido. A base da sua massa é utilizada para diversas outras receitas de salgados e o recheio é bem simples, apenas queijo e presunto mesmo. 

Claro que você pode incrementar e adicionar temperos como orégano e pimenta calabresa. Use a sua criatividade!

4. Empadinha de frango

A empadinha de frango é outro tipo de salgado que faz muito sucesso aqui no Brasil. Em quase todo tipo de evento, é possível encontrar algumas variedades de sabores de empadas. 

Esse vídeo abaixo é de empadinha de frango, mas o recheio pode ser variado de acordo com o seu gosto. 

5. Camarão encapotado

Os salgados com camarão são os mais desejados das festas. O camarão encapotado é um salgado frito com uma massa super saborosa e você pode escolher rechear com requeijão. 

Experimente servir ele com um molho picante ou um limão. Fica uma delícia!

6. Boliviano

O boliviano é um salgado que divide opiniões. Por conter passas no seu recheio, muita gente evita experimentar, mas quem prova eu tenho certeza que ama. 

No caso desse salgado, existem alguns preparos que são realizados com pimenta calabresa no recheio, então tome cuidado também com as crianças. 

7. Bolinho de queijo

Essa é uma receita que não tem como dar errado. Ela leva basicamente 3 ingredientes e em apenas 30 minutos ela está pronta. 

No vídeo que vou deixar logo abaixo mostra como preparar e fritar esse salgado. Confira!

8. Esfiha

A esfiha é uma ótima opção de salgados para festa de aniversário. Seu preparo rende muitas unidades e o recheio é super simples de fazer. 

Sem contar que o recheio você pode alterar os produtos de acordo com o seu gosto. Sem esquecer que essa massa também pode ser utilizada para fazer esfiha aberta. O que muda é apenas o formato. 

9. Empanada

A empanada é o salgado de festa de aniversário mais popular de todos os tempos. Para muita gente ela tem gosto de infância, já que ela é uma receita muito tradicional aqui no Brasil, além de seu preparo ser super simples. 

10. Cachorro quente

O cachorro quente é o salgado mais adorado pelas crianças nas festas de aniversário. Uma dica legal para essa receita é tentar fazer ela o mais natural possível, assim os sabores vão ficar ainda mais em evidência e a receita mais saudável. 

Leia também: Comidas para aniversário de 1 ano

Escolha o seu preferido!


salgados para festa de aniversário

Essas opções de salgados para festa de aniversário são as mais procuradas na hora de organizar esse tipo de evento.

Acredito que com esses vídeos das receitas que acabei de te apresentar vai ficar mais fácil para você escolher quais são os salgados da sua festa. 

Espero que esse artigo tenha te ajudado a esclarecer suas dúvidas e não esquece de voltar aqui para me contar quais foram os escolhidos. 

Boa sorte e até a próxima!