Esqueci de fazer a calda do pudim: E agora?

E agora que eu esqueci de fazer a calda do pudim? Não se preocupe! Acompanhe esse artigo até o final que vou te contar o que fazer. 

Aqui você também vai conhecer uma receita de pudim super diferente para você preparar aí na sua casa. Confira!

O que fazer quando esqueci de fazer a calda de pudim


Esqueci de fazer a calda do pudim

Se só depois do doce ficar pronto, você reparou que esqueceu de preparar a calda de caramelo que vai no pudim, não precisa se desesperar. 

Apesar da receita tradicional pedir uma calda de caramelo, saiba que você também tem a opção de fazer esse doce sem calda ou caso queira, você pode adicionar ela quando desenformar o seu pudim. 

Como fazer a calda de caramelo perfeita?


A verdade é que a grande dificuldade de preparar um pudim perfeito está na preparação da calda de caramelo.

Mas antes de qualquer coisa, eu quero que saiba que é normal errar nessa parte. Essa calda é feita apenas com água e açúcar, por isso é muito fácil dela passar do ponto. 

Para fazer a calda de caramelo perfeita você vai precisar de uma xícara de açúcar e 1/2 xícara de água. A primeira coisa que você vai fazer é derreter o açúcar e logo depois acrescentar a água. 

Tome bastante cuidado nessa hora para não se queimar, pois é normal a água espirrar quando entra em contato com o açúcar. 

Depois é só esperar a calda alcançar a textura e a cor desejada. 

Não esqueça de untar sua forma


Se você esqueceu de fazer a calda do pudim ou seu objetivo é realmente fazer um pudim sem calda, é importante que você saiba que precisa untar sua forma antes de levar ao forno. 

Mas diferente dos outros tipos de preparo, você vai untar sua forma com margarina e açúcar. Isso vai fazer com que seu pudim não fique grudado depois de pronto e não se preocupe que esse açúcar não vai caramelizar. 

Conheça essa receita de pudim sem calda


Se você está buscando uma receita de pudim sem calda super diferente, não deixe de assistir esse vídeo abaixo. 

Aqui você vai usar apenas 4 ingredientes e não precisa usar o liquidificador para preparar a sobremesa. Não deixe de conferir!

Ingredientes:

  • 3 ovos inteiros
  • 2 gemas
  • 1 xícara de leite em pó
  • 500 ml de leite líquido
  • 1 lata de leite condensado 

Modo de preparo:

  • Em uma recipiente misture o leite líquido com o leite em pó;
  • Depois acrescente o leite condensado e misture novamente;
  • Em seguida adicione os ovos e as gemas e mexa muito bem;
  • Transfira para uma forma untada com margarina e polvilhada com açúcar;
  • Leve ao forno pré aquecido em 180º em banho maria por cerca de 1 hora.

Pode congelar pudim?


como fazer a calda do pudim

Muita gente não sabe, mas é super possível levar as sobras de pudim para o congelador. 

A verdade é que essa é a melhor forma de conservar esse doce por mais tempo e eu posso te garantir que não é nada difícil. 

Você só vai precisar envolver a sobremesa em um plástico filme e levar ao congelador. Eu aconselho que você congele ele em porções individuais, assim vai ser mais fácil na hora de descongelar. 

Desse jeito você pode manter o pudim pronto para consumo por cerca de 2 meses e para descongelar basta tirar ele do congelador 45 minutos antes de consumir. 

Leia também: Pudim sem leite condensado

Não deixe para depois!


Agora que você já sabe como agir ao esquecer de fazer a calda de pudim, não precisa mais se desesperar. Preparar pudim sem calda é super comum, pois nem todo mundo gosta do sabor do açúcar caramelizado e também tem gente que prefere não consumir por questões de saúde. 

Acredito que depois dessas informações que eu acabei de te passar você vai acertar preparar essa sobremesa da forma correta. Ah, e não deixe de experimentar a receita que eu trouxe para você. Ela não é a receita tradicional, mas eu tenho certeza que você vai adorar e vai querer repetir ela mais vezes. 

Antes de ir eu tenho que te agradecer pela sua companhia até aqui e principalmente pela sua atenção. Ela é sempre muito importante para nós!

Eu realmente espero que essas dicas tenham te ajudado ou ao menos te inspirado um pouco mais. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!