7 coisas INCRÍVEIS que dá para fazer na AIRFRYER e você nem imagina

Se você está procurando receitas novas para usar na sua fritadeira elétrica, saiba que nesse artigo eu vou te contar algumas coisas incríveis que dá para fazer na airfryer e você nem imagina

Selecionei algumas receitas deliciosas e surpreendentes que vão te deixar com água na boca. Além disso, você também vai receber algumas dicas legais para aproveitar melhor esse aparelho tão útil para o dia a dia. Acompanhe!

Descubra algumas coisas incríveis que dá para fazer na airfryer


coisas incríveis que dá para fazer na airfryer

Esse é um aparelho muito conhecido e fácil de encontrar nas casas aqui no Brasil. Ele é utilizado principalmente para preparar alimentos sem o uso de nenhum tipo de gordura e também com a grande vantagem de retirar o excesso, caso esteja usando um alimento gorduroso. 

A airfryer é super prática de usar, bastando regular temperatura e tempo de preparo e além de frituras, oferece a possibilidade de você preparar uma infinidade de receitas que você nem imagina que dá para fazer. 

Abaixo eu vou deixar algumas sugestões de receitas incríveis para você fazer na airfryer. Confira!

1 – Bolo de chocolate 

Essa é uma receita que vai te surpreender tanto no sabor quanto na facilidade de preparo. 

No vídeo abaixo você vai acompanhar a chef Paola Carosella ensinando o passo a passo para fazer esse bolo de chocolate delicioso! Não deixe de assistir!

 

2 – Pudim na airfryer 

Se em algum momento passou pela sua cabeça que só dá para fazer comidas salgadas na airfryer, acredito que esse artigo vai mudar a sua opinião. 

Esse pudim feito na airfryer é um sucesso por onde passa pelo resultado ser idêntico ao da receita original. Vale a pena experimentar!

 

3 – Biscoito de polvilho

Por acaso você já imaginou que dava para fazer biscoito de polvilho na airfryer? Nessa receita abaixo você vai conferir como fazer isso da maneira certa! 

Confira!

 

4 – Donuts 

Essa é uma receita que parece ser difícil de fazer, mas na verdade é bem simples, ainda mais quando feita na airfryer. 

O resultado dela fica ainda melhor pois, diferente do modo de preparo tradicional, você não vai precisar usar óleo para fritar a massa dos donuts. 

 

5 – Pipoca 

Eu preciso assumir que essa informação me surpreendeu. Eu nunca imaginei que daria para fazer pipoca na airfryer de forma tão simples. 

Confira o vídeo abaixo para acompanhar o passo a passo. 

 

6 – Granola na airfryer

Se você é daqueles que consome bastante granola, já reparou que aquelas que são vendidas em supermercados são super caras, não é mesmo?

Nessa receita abaixo você vai aprender a fazer uma granola salgada na airfryer que vai te fazer economizar muito e além disso, é ainda mais saudável. Experimente!

 

7 – Cookies

Essa é uma receita de cookies que vai te deixar com água na boca! 

Ela pode ser feita tanto no forno quanto na airfryer. Não deixe de conferir!

 

O que mais dá para fazer com airfryer?


Se você tem uma airfryer em casa, sabe que com o  tempo você vai aprender a utilizar ela da melhor forma e isso acaba auxiliando bastante no dia a dia. 

Uma coisa que eu não sabia que dava para fazer na airfryer e quando eu descobri fez todo o sentido é usar ela para descongelar alimentos. 

Isso mesmo! Se você esqueceu de tirar algum alimento do congelador para preparar no almoço ou no jantar, você pode simplesmente retirar o alimento do recipiente e levar a airfryer até derreter o tanto necessário. 

Lembre-se que você deve evitar alimentos que contém muito líquido. O ideal é que o aparelho seja usado para descongelar pedaços de carnes, frango, peixe ou até mesmo empanados. 

Leia também: Pode desligar a airfryer antes do tempo?

Faça a sua escolha!


Agora que você já sabe as coisas incríveis que dá para fazer na airfryer, não perca mais tempo. Aproveite essas receitas e dicas que eu trouxe para preparar algo aí na sua casa. 

Eu tenho certeza que independente da sua escolha você vai adorar o resultado final e vai se surpreender com a capacidade desse aparelho. 

Obrigada pela sua companhia até aqui. Sua atenção é sempre muito bem vinda!

Boa sorte e até a próxima!