Como empanar peixe com fubá? Aprenda como fazer passo a passo

Aqui você vai aprender o passo a passo de como empanar peixe com fubá de forma simples e rápida. 

Além disso, aqui eu vou te passar algumas dicas que vão ajudar a deixar seu peixe empanado ainda mais crocante e saboroso. Confira!

Descubra como empanar peixe com fubá


Como empanar peixe com fubá

Eu sou suspeita de falar de peixe empanado no fubá, pois eu amo fazer e sempre que faço não sobra um pra conta história. 

Apesar de ser simples de empanar, eu sei que não é todo mundo que sabe. Foi pensando nisso que eu resolvi trazer algumas informações legais para te ajudar nisso. 

A primeira coisa que você precisa saber é que você vai precisar misturar a farinha de fubá com a farinha de trigo. Isso vai ajudar a manter o empanado no peixe durante todo o processo. 

Para empanar da forma correta, basta manter o peixe bem úmido e depois passar ele na mistura de farinhas até que ele esteja todo empanado. Aí é só seguir com o preparo como de costume. 

Precisa de ovo para empanar peixe no fubá?


Aqui no Brasil a gente tem um costume de na hora de empanar os ingredientes passar ele no ovo batido e só depois na farinha, mas a verdade é que não precisa. 

Além de utilizar um ingrediente a mais de forma desnecessária, o ovo também deixar seu prato mais pesado e gorduroso. 

O mais indicado é empanar o peixe com ele ainda úmido e logo após o tempero. Assim a farinha vai aderir facilmente e seu peixe empanado vai ficar ainda mais saboroso. 

Frite sempre em óleo quente!


Esse é o grande segredo para  ter um peixe empanado de qualidade. 

Na hora de fritar, aqueça o óleo por pelo menos 5 minutos para deixá-lo bem quente. Caso contrário seu peixe vai passar do ponto antes do empanado dourar da forma correta e isso por mudar a textura final do peixe e até mesmo quebrá-lo. 

Adicione queijo ralado!


Se você quer preparar um peixe empanado inesquecível, não deixe de adicionar um pouco de queijo ralado nessa mistura de farinhas. 

Além de adicionar sabor, esse queijo ralado vai oferecer ainda mais crocância ao seu peixe. 

Quanto a quantidade, não precisa de muito. Apenas 2 colheres de queijo ralado já vai fazer uma grande diferença no resultado final. Não deixe de experimentar!

Sempre frite em óleo quente!


A carne do peixe é bem simples de cozinhar e basta poucos minutos para ela alcançar o ponto correto. 

O mais importante nessa hora é deixar o óleo esquentar bastante antes de fritar o peixe. Caso o óleo esteja frio, a farinha de fubá vai absorver toda a gordura e o sabor final não será o mesmo. 

Para saber se o óleo está na temperatura certa para fritar, coloque um palito de fósforo e deixe o óleo esquentar até que acenda esse palito. Em seguida frite o peixe como de costume. 

Deixe o peixe descansar depois de fritar


Como empanar peixe

A grande verdade é que para o peixe empanado ficar com uma casquinha bem crocante, você vai precisar deixar ele descansando por pelo menos 3 minutos depois de fritar. 

Deixe ele em um prato com papel toalha para que todo o excesso de gordura seja absorvido. Assim o peixe vai ficar mais sequinho e mais leve.

Leia também: Farinha de mandioca serve para empanar?

Aproveite essas dicas!


Eu acredito que com essas dicas de como empanar peixe com fubá, ficou mais fácil preparar uma refeição digna dos deuses aí na sua casa, não é mesmo?

Sendo assim, não perca mais tempo. Aproveite essas informações que eu acabei de te passar para já ir separando os ingredientes que você vai usar na sua receita. 

E por favor, não esqueça de voltar aqui para me contar se deu tudo certo e se você gostou do resultado final, tá certo? Eu vou adorar saber!

Eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia de sempre e também pela sua atenção até aqui. Esse artigo foi feito para você e estou torcendo para que ele tenha esclarecido suas dúvidas. 

Realmente espero que essas dicas e informações tenham te ajudado de alguma maneira ou que ao menos tenha te inspirado um pouco mais. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!