Como deixar o feijão clarinho? 

Caso você esteja procurando uma solução de como deixar o feijão clarinho, então confira esse artigo que preparei especialmente para esclarecer a sua dúvida. 

Eu tenho certeza que você vai terminar de ler esse texto e já vai correndo testar para confirmar essas técnicas infalíveis. Confira!

Como clarear o feijão com limão?


como deixar o feijão clarinho

Se você está pensando em preparar uma receita com feijão e está achando que esse que você tem casa está escuro demais, eu te aconselho a usar limão para resolver essa questão. 

Esse é o método mais utilizado para quem busca por esse resultado. O ideal é que antes de realizar esse processo, você selecione os grãos estragados e descarte. 

Depois disso cubra o feijão com bastante água fervente e adicione o suco de um limão. Ele precisa ficar de molho por volta de 15 minutos e com a panela tampada! 

Depois escorra seu feijão e lave bastante. Aí é só iniciar o preparo da sua receita como de costume. 

Tem como clarear feijão com vinagre?


Essa é uma dica que não é muito conhecida, mas que também tem o mesmo efeito. 

O segredo está no tipo de vinagre que você vai utilizar. O vinagre de álcool não é recomendado para essa função. O ideal é que você utilize o de vinho branco ou o de maçã. 

O processo é basicamente o mesmo, cubra o feijão com água fervente e adicione uma colher de sopa de vinagre para cada meio quilo de feijão. 

Deixe de molho por pelo menos 15 minutos em uma panela ou vasilha tampada. Escorra e não esqueça de lavar bem para retirar o excesso do vinagre. 

Use o bicarbonato de sódio


como deixar o feijão clarinho com limao

Outro método bastante usado é o que leva bicarbonato de sódio para deixar o feijão clarinho

Nesse caso, você vai utilizar 1 colher de sopa de vinagre de maçã ou de vinho branco e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Não esqueça de cobrir o feijão com água fria. 

A diferença desse método é que ele tem que ser feito por no mínimo 6 horas.  Então o ideal é que você aproveite aquele remolho que é feito para a retirada do fitato e para acelerar o cozimento, para também realizar esse processo de clareamento. 

Se possível, troque a água mais de uma vez colocando as mesmas quantidades de vinagre e bicarbonato de sódio na água nova. 

Acredite essa é a forma mais garantida para alcançar o seu objetivo já que o feijão fica mais tempo em contato com os componentes que realizam o clareamento. 

Leia também: Como deixar o feijão com caldo grosso

Realize o teste!


Acabei de te ensinar 3 formas de como deixar o feijão clarinho, agora cabe a você escolher o que mais te agradou. 

Qualquer uma das opções que acabei de te passar, vai fazer você alcançar o seu objetivo.  

Então realize o teste agora mesmo. Eu tenho certeza que você vai obter o resultado esperado. 

Espero que essas dicas tenham esclarecido as suas dúvidas e não esquece de voltar aqui para me contar se você conseguiu, tá certo?

Boa sorte!