Como assar lasanha na boca do fogão?

Quer saber como assar lasanha na boca fogão? Então acompanhe esse artigo até o final e veja tudo que eu trouxe para você. 

Aqui você vai receber diversas dicas incríveis e vai aprender um método que vai te surpreender. Não deixe de conferir!

Dá para fazer lasanha na boca de fogão?


Como assar lasanha na boca do fogão

Se você está preparando uma lasanha e só agora percebeu que não tem um forno disponível para usar, saiba que você não precisa se desesperar, pois dá sim para fazer lasanha na boca do fogão.

É claro que é um processo completamente diferente do que estamos acostumados e por isso é necessário tomar alguns cuidados para que tudo funcione como o esperado. 

Como fazer uma lasanha na boca do fogão?


A verdade é que o preparo do molho e do recheio da lasanha não muda nada. A única diferença mesmo é onde essa lasanha será montada. 

Normalmente, montamos a lasanha em um refratário de vidro, mas com a ideia aqui é preparar esse prato na boca do fogão, o uso desse refratário não será possível. 

O mais indicado é que você monte a lasanha em uma panela comum. A montagem você pode seguir a tradicional, só se atente a deixar uma boa quantidade de molho no fundo da panela pois como o contato com o fogo é direto, o risco de queimar é maior. 

Depois da montagem, será necessário cobrir essa panela com uma tampa ou caso não tenha, cubra com papel alumínio. 

Faça essa lasanha em fogo baixo!


Essa é uma das dicas mais importantes para você que vai usar esse método pela primeira vez. 

Como eu acabei de mencionar, ao preparar uma lasanha com esse método, o contato com o fogo é mais direto, por isso além de adicionar uma quantidade da mais de molho no fundo da panela, não esqueça de usar sempre o fogo baixo e de preferência use a maior boca do seu fogão. 

Isso vai reduzir o risco de queimar ou de deixar a lasanha crua por dentro. 

Quanto tempo para fazer lasanha na boca do fogão?


Ao preparar uma lasanha pelo método tradicional, você vai precisar de no máximo 25 minutos de forno.

Já com esse método, será necessário um pouco mais de tempo, em torno de 45 minutos ou até que você tenha certeza de que a lasanha está macia e com o queijo completamente derretido. 

Deixe a lasanha descansar!


Isso mesmo! Quando alcançar o tempo indicado, eu aconselho você a deixar a lasanha descansar por pelo menos 10 minutos. 

Isso vai fazer com que o calor interno finalize o cozimento da massa e derreta todo o queijo que sobrou. 

Sem contar que ao fazer isso, a lasanha vai assentar um pouco mais na panela e vai facilitar na hora de cortar. 

Experimente essa receita de lasanha!


Para facilitar ainda mais a sua vida, eu resolvi deixar um vídeo que te mostra o passo a passo em imagens de como preparar essa lasanha na boca do fogão. 

É claro que cada um tem uma técnica própria, mas no geral é o mesmo processo. Acompanhe o vídeo abaixo:

 
Leia também: Posso deixar a lasanha montada e assar depois?

Comece agora mesmo!


Eu tenho certeza que depois de aprender como assar lasanha na boca do fogão, ficou muito mais fácil preparar esse prato sem precisar usar o forno, não é mesmo? 

Então aproveite para colocar todas essas dicas que eu trouxe para você em prática. Elas podem te ajudar de uma maneira prática a solucionar essa questão. 

Ah, não esquece de depois voltar aqui para me contar se você realmente gostou dessas dicas e se realmente funcionou para você. Eu vou adorar saber!

Antes de ir, eu não posso esquecer de te agradecer pela sua companhia até aqui. Ela é sempre muito importante para todos nós. 

Eu realmente espero que você tenha encontrado todas as respostas que você estava buscando e que essas informações tenha te deixado ainda mais inspirada para fazer essa receita incrível. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!