Quantas pizzas para 20 pessoas? Veja a média de pedaços por pessoa

Por acaso você quer saber quantas pizzas para 20 pessoas? Então acredito que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Aqui eu vou te contar a quantidade da porção individual de pizza e vou te ajudar a fazer esse cálculo sozinha.

Além disso, eu vou te passar também algumas dicas para não faltar nada nesse momento. Confira!

Descubra quantas pizzas para 20 pessoas


Quantas pizzas para 20 pessoas

Você está se preparando para receber pelo menos 20 amigos na sua casa e não sabe qual a quantidade de pizza você precisa ter para servir essa quantidade de convidados? Então não precisa se preocupar, pois aqui eu vou te contar como fazer esse cálculo. 

A verdade é que tudo vai depender de quantos pedaços de pizza cada convidado pretende comer. Caso você esteja lidando com pessoas que comem muito, eu aconselho você a contar com pelo menos 5 pedaços por pessoa. 

Dessa maneira você vai precisar de 10 pizzas com 10 pedaços cada. 

Agora se seus convidados tiverem um apetite tímido, basta contar com 3 pedaços por pessoa. Sendo assim, no máximo 7 pizzas com 10 pedaços cada serão suficientes. 

Quais são os melhores sabores?


Se você resolveu a quantidade de pizza que você vai pedir, mas ficou na dúvida de qual sabor, eu preciso te dizer que isso vai depender do seu gosto, mas existe uma solução simples. 

Como o número de convidados é grande e fica praticamente impossível agradar a todos, eu aconselho você a pedir os sabores mais tradicionais como a pizza de calabresa, a pizza de 4 queijos e a marguerita. 

Esses são os sabores que mais saem nas pizzarias de todo o Brasil e é bem difícil encontrar alguém que não goste deles.

Não esqueça dos molhos!


Quando estamos falando de pizza, qual o principal molho que vem na sua cabeça?

Sem dúvida é o catchup, não é mesmo? Aqui no Brasil temos o hábito de comer pizza adicionando catchup, maionese e mostarda, por isso não esqueça deles. 

Para essa quantidade de convidados, você deve contar com pelo menos 50 g de cada ingrediente por pessoa. 

Sendo assim, você vai precisar de pelo menos 1 kg de cada molho para servir seus convidados. 

Qual a melhor bebida para servir com pizza?


A verdade é que não existe bebida que combine melhor com pizza do que o refrigerante, não é mesmo?

Essa é uma dupla que geralmente andam grudadas e na maioria das pizzarias de todo o Brasil, as pizzas são vendidas já com o refrigerante como acompanhamento. 

Mas caso você queira oferecer outra opção para seus convidados, eu aconselho você a servir algumas opções de sucos. Os mais indicados são os sucos com frutas ácidas, pois elas ajudam na digestão. 

Além disso, você também pode substituir o refrigerante por água com gás ou água saborizada. Existem aquelas opções industrializadas que são bem famosas, mas você também pode preparar elas em casa, assim elas são mais saudáveis e econômicas.

Tenha sempre uma pizza sobrando!


Depois dessas dicas você conseguiu chegar em uma quantidade exata de pizzas que você vai precisar? 

Eu espero que sim, mas antes de bater o martelo e realizar o pedido, eu te aconselho a adicionar uma pizza extra no final. 

Isso é para você se assegurar de que está preparada caso algum imprevisto aconteça. Assim é certo que nenhum convidado ficará sem comer. 

Conheça essa receita de pizza caseira


Por acaso você está pensando em preparar essa pizza em casa mesmo? Então não deixe de conhecer essa receita incrível. 

Ela é super fácil e rápida de preparar já que não precisa sovar a massa e o resultado é surpreendente. Não deixe de conferir!

 
Leia também: 6 sabores de pizza que só existem no Brasil

Não deixe para depois!


Agora que você já sabe quantas pizzas para 20 pessoas, não perca mais tempo. Defina quais são os sabores que você vai escolher, entre em contato com a pizzaria mais próxima de você e faça o seu pedido o mais rápido possível. 

Ou se preferir prepare essa receita de pizza caseira que eu te apresentei. 

Ah, e se for possível, depois volta aqui para me contar se esse cálculo funcionou para você, tá certo? Eu vou adorar saber!

Obrigada pela sua companhia e boa sorte!