Cardápio para festa de aniversário de 50 anos: O que servir?

Por acaso você está querendo montar um cardápio para festa de aniversário de 50 anos? Então acredito que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Nele eu vou te apresentar algumas opções de comidas deliciosas para você servir aos seus convidados e também vou te passar algumas dicas que vão te ajudar a organizar esse
evento de uma forma mais fácil. Confira!

Como montar um cardápio para festa de aniversário de 50 anos


Cardápio para festa de aniversário de 50 anos

Esse é um momento que com certeza merece uma grande comemoração. O aniversário de 50 anos é um marco da vida adulta e tem que ser festejado em grande estilo. 

Se você resolveu fazer uma festa para receber essa idade tão importante, saiba que um dos pontos mais importantes para definir é o cardápio da sua festa. 

Eu sempre digo aqui que o mais importante é que essas comidas que serão servidas no evento sejam escolhidas de acordo com o gosto do próprio aniversariante. Por isso, a primeira coisa que você precisa fazer é pensar nas suas comidas preferidas e imaginar qual delas vai combinar mais com a sua festa. 

Abaixo eu vou deixar algumas sugestões para te ajudar a definir o seu cardápio para festa de aniversário de 50 anos. Confira:

Salgados e doces finos

Acredito que essa seja a opção mais comum para servir em aniversários de qualquer idade.  Os doces finos e salgados são adorados por muitos e a variedade é algo que atrai muitas pessoas. 

É sempre bom lembrar que por ser uma data especial, é importante que você tenha opções diferenciadas, tanto salgados quanto doces. Opte por sabores que não são tão tradicionais e surpreenda seus convidados.

Escondidinho

Se você pretende fazer uma festa durante o dia, saiba que será necessário adicionar outras opções de pratos além dos petiscos. 

O escondidinho é uma ótima opção para quem busca um prato prático, rápido e econômico. Ele pode ser feito com recheios de sua preferência, mas os mais conhecidos são o de carne, camarão e frango. Experimente!

Comida de boteco

Esse tem sido um dos principais temas para festa de aniversário e eu posso te garantir que o cardápio de uma festa de boteco não decepciona. 

Você pode até servir os famosos salgadinhos, mas saiba que opções diferentes não vão faltar. 

Nesse cardápio você pode servir espetinhos variados, caldos de todos os tipos, batata frita e até mesmo tortas.

Churrasco

O churrasco é uma das opções mais adoradas pelos brasileiros. Além de ser uma marca registrada da culinária no nosso país,  o churrasco é uma opção que enche bastante e oferece uma boa variedade de possibilidades de acompanhamento. 

Mas lembre-se que para servir churrasco no seu aniversário você vai precisar combinar com alguém para ser o responsável pela churrasqueira. 

Qual a cor ideal uma festa de aniversário de 50 anos?


Uma coisa muito importante e que você precisa definir antes de escolher o cardápio para festa é o tema que você vai usar. 

Isso mesmo! Encontrar um bom tema para a sua festa vai te ajudar na hora de escolher as comidas que você pretende servir aos seus convidados. 

Mas independente do tema escolhido, é importante que você saiba que os 50 anos são considerados os “anos dourados”, por isso a cor ideal para decorar a sua festa é o dourado. 

Essa cor oferece um tom clássico e moderno para sua festa e também é muito fácil de combinar com temas variados. 

O que servir de bebidas em uma festa de aniversário de 50 anos?


Assim como as comidas, as bebidas também são muito importantes nessas comemorações e por isso é necessário que você escolha com cuidado. 

Caso queira servir bebidas alcoólicas, saiba que o champagne é a bebida mais indicada para esse tipo de comemoração. Isso porque ele é um clássico que é servido em brindes e também por combinar bem com qualquer tipo de comida. 

Além dele, não deixe de oferecer uma cerveja gelada para seus convidados, principalmente se você pretende servir comidas de boteco. 

Outra coisa que não pode faltar são as bebidas sem álcool como a água mineral, sucos para crianças e refrigerantes. 

Leia também: Quantidade de espumante por pessoa

Monte o seu cardápio!


festa de aniversário de 50 anos

Agora que você já conhece algumas opções para montar o seu cardápio para festa de aniversário de 50 anos, não perca mais tempo. 

Observe bem essas sugestões e escolha aquela que mais combina com o tema escolhido para o seu evento. Eu tenho certeza que independente da sua escolha, sua festa vai ser um grande sucesso. 

Eu espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira ou que ao menos tenha te inspirado um pouco mais. 

Te agradeço pela sua companhia e te desejo sorte.

Até a próxima!