Acompanhamento para tender: 5 melhores opções que combinam

Se você está buscando opções de acompanhamento para tender, não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para você. 

Nele eu vou te apresentar algumas receitas que combinam muito bem com o sabor desse prato e que são super simples de preparar. Não deixe de conferir!

O que servir de acompanhamento para tender


acompanhamento para tender

Com o final de ano chegando é bom já ir se preparando para montar uma ceia, não é mesmo?

Você já deve saber que aqui no Brasil o tender é um dos pratos mais populares dessa época do ano e existem algumas opções de acompanhamento que combinam muito bem com ele. Confira:

1. Arroz à grega

O arroz à grega é um dos acampamentos para ceia mais procurado em todo o Brasil. 

Ele é feito basicamente com legumes, passas e temperos. Apesar de ter bastante ingrediente, ele possui um sabor leve que vai muito bem com o tender. 

Abaixo eu vou deixar uma receita para você experimentar aí na sua casa. 

2. Salada de maionese

A salada de maionese é uma das mais servidas nas mesas de final de ano. 

Por ser uma carne seca, a cremosidade dessa salada combina muito bem com o tender. Não deixe de experimentar essa combinação!

3. Purê

Outro acompanhamento que pode ser servido com o tender e que fica uma delícia é o purê. 

O sabor dele pode variar de acordo com o seu gosto. Os mais usados são os de batata e abóbora. 

Abaixo eu vou deixar um vídeo que mostra o passo a passo para preparar um purê de abóbora caseiro que fica uma delícia. Experimente!

 

4. Farofa

A farofa também é muito usada nas mesas com tender e a grande vantagem é que existe uma imensa variedade de receitas para você escolher. 

Como geralmente essa carne é servida em festas de fim de ano, eu aconselho você a investir nos ingredientes utilizados nesse prato. 

Abaixo eu vou te apresentar uma receita super diferente de uma farofa de cuscuz deliciosa. Não deixe de conhecer!

 

5. Salpicão

A receita de salpicão é uma das mais procuradas nas ceias de natal e ano novo. Ela combina muito bem com o tender e com o peru de natal por ser um prato super cremoso.

Ele é bem fácil de preparar e utiliza ingredientes que você provavelmente já tem em casa. Confira a receita abaixo!

Invista em molhos!


Como eu te falei um pouco acima, o tender possui uma carne que é considerada seca. Ele é feito de pernil de porco defumado e processado. Geralmente ele é feito no forno com cravos espetados.

Se você pretende servir ele na sua ceia, saiba que é importante que você ofereça opções de molhos como acompanhamento para esse prato. 

Esse molho tem como principal função umedecer a carne e proporcionar uma experiência completa para quem experimenta o prato. 

Os mais utilizados para combinar com esse tipo de carne são os molhos ácidos. Aposte no molho de maracujá ou no molho de laranja e se surpreenda com o resultado. 

Leia também: Como fazer tender na airfryer?

Faça a sua escolha!


Agora que você já sabe o que serve de acompanhamento para tender, não perca mais tempo. Observe essas opções e escolha aquela que mais combina com o que você pretende servir. Além disso, não esqueça dos molhos para deixar seu prato ainda mais saboroso!

Você conhece alguma outra opção de acompanhamento que não foi falado aqui? Então não esqueça deixar aqui nos comentários. Eu vou adorar saber!

Eu espero que essas informações que eu te trouxe hoje tenham te ajudado no que você estava precisando. 

Antes de ir eu preciso te agradecer pela sua companhia e principalmente pela sua atenção até aqui. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!