Como fazer tender na airfryer? Experimente para o natal

No artigo de hoje eu vou te contar como fazer tender na airfryer de forma rápida e super fácil. 

Acredito que esse seja o método mais prático para preparar esse prato e aqui você vai acompanhar o passo a passo. Além disso, eu também vou te contar o que combina servir como acompanhamento para essa receita. Confira!

Do que é feito o tender?


Como fazer tender na airfryer

O tender é muito consumido nas festas de final de ano, mas você sabe do que realmente ele é feito? 

A verdade é que ele é feito do pernil do porco, mas antes de chegar nos supermercados esse pernil passa por diversos processos de defumação e processamento. 

Ele é muito parecido com o presunto, mas possui um sabor mais concentrado e uma textura mais rígida. 

Descubra como fazer tender na airfryer


Esse é um eletrodoméstico que realmente facilita o nosso dia a dia na cozinha, não é mesmo?

Para preparar um tender na airfryer não existe segredo. Basta espetar os cravos no seu tender, passar bastante manteiga em volta dele e levar para assar na airfryer. 

A temperatura indicada é 180° por pelo menos 15 minutos. No final desse tempo, espalhe um pouco mais de manteiga em volta e deixe descansar até a hora de servir. 

Dá para esquentar tender na airfryer?


O mais indicado é que na hora requentar a sobra do tender, você faça isso no forno à gás. Isso porque depois de aberto, se o tender for levado para a airfryer ele pode ficar ressecado. 

Então a melhor forma de requentar esse tender é levando para o forno em uma travessa coberta com papel alumínio. 

Lembre-se de adicionar um fio de azeite antes de levar para o forno novamente. 

Faz mal assar tender na airfryer?


Você já deve ter escutado alguém falar que preparar comidas na airfryer faz mal para a nossa, mas será que isso é verdade?

De acordo com diversos estudos realizados ao redor do mundo, esse eletrodoméstico não tem o poder de nos expor a doenças. 

A única preocupação quando o assunto é sobre cozinhar na airfryer é que alguns alimentos quando expostos a altas temperaturas liberam uma substância que não faz bem para o nosso organismo, mas isso não está relacionado apenas ao uso da airfryer e sim a qualquer método de preparo. 

Por isso é importante cozinhar qualquer tipo de alimento dentro da temperatura indicada na receita. 

O que combina com tender?


Como fazer tender

Se você está pensando nas possibilidades de acompanhamentos para servir com o seu tender, não deixe de conferir essas sugestões:

Legumes caramelizados

A verdade é que eu encontrei diversas receitas de tender que são acompanhadas por legumes caramelizados, então acredito que essa combinação deve ser realmente um sucesso. 

Experimente legumes como cenoura, cebola e tomate. Eu tenho certeza que você vai ficar com água na boca. 

Arroz cremoso

O arroz cremoso é um dos acompanhamentos mais conhecidos do tender. 

Pelo tender ser um prato com sabor marcante, o indicado é que você combine ele com receitas de arroz mais neutras, como por exemplo arroz cremoso de cogumelos ou de queijo. 

Molhos cítricos

O sabor do tender combina muito bem com sabores cítricos, então aproveite para preparar um molho delicioso para servir como acompanhamento. 

As frutas mais usadas são a laranja, o limão, o maracujá e o abacaxi. Experimente!

Purês

Existem diversas opções de receitas de purê por aqui que combinam com tender super bem. 

Um ótimo exemplo é o purê de abóbora e o de cenoura. Eles combinam o adocicado das frutas e o sabor marcante do tender. Fica uma delícia!

Leia também: Entradas para ceia de ano novo

Experimente essas combinações!


Agora que você já sabe como fazer tender na airfryer, não perca mais tempo. Comece a separar os ingredientes que você vai precisar para preparar essa receita aí na sua casa. 

Ah, e não esqueça de experimentar essas combinações que te apresentei e não esquece de voltar aqui para me contar qual foi a sua preferida, tá certo? Eu vou adorar saber. 

Eu espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e elas tenham te inspirado a preparar uma ceia de natal perfeita para a sua família.  

Obrigada pela sua companhia e até a próxima!