Acompanhamento para picanha no forno: 5 melhores opções para servir

Quer saber o que servir de acompanhamento para picanha no forno? Então acompanhe esse artigo até o final. 

Aqui eu vou trazer algumas sugestões deliciosas e também vou te ensinar o passo a passo para fazer essa picanha aí na sua casa. Não deixe de conferir!

O que servir de acompanhamento para picanha no forno?


acompanhamento para picanha no forno

A picanha é uma das carnes mais adoradas por aqui. Esse é um corte que possui muito sabor e a melhor vantagem é que é super versátil e por isso combina com uma grande variedade de acompanhamentos. 

Abaixo eu vou listar algumas opções para você experimentar:

1 – Farofa

Esse é um acompanhamento clássico e por isso não poderia faltar nessa lista não é mesmo? Por conta da sua popularidade, existe uma grande variedade de receitas. Abaixo eu vou te apresentar uma que você vai adorar!

 

2 – Arroz branco

O arroz branco é perfeito para acompanhar uma picanha no forno. Caso queira, você também pode experimentar alguma variação como o arroz com brócolis. Fica incrível!

 

3 – Vinagrete

Se você está buscando uma opção de salada para servir com essa picanha não deixe de experimentar a vinagrete. Ela oferece uma acidez que combina muito bem com esse tipo de carne. 

 

4 – Batatas assadas

Você também pode aproveitar o forno para preparar algumas batatas assadas. Tempere com os ingredientes de sua preferência e se delicie!

 

5 – Legumes grelhados

Além das batatas, outros legumes também combinam com esse tipo de carne. Além de agregar sabor ao prato, essa é uma opção muito nutritiva. 

 

Qual o melhor tempero para picanha?


A verdade é que essa é uma carne super saborosa e por isso, apenas uma pequena quantidade de sal é o suficiente para realçar o seu sabor. 

Mas caso queira, você também pode adicionar alho triturado, pimenta moída, manteiga e azeite de oliva de boa qualidade. 

Quanto tempo para assar picanha no forno?


acompanhamentos para picanha no forno

Além dos acompanhamentos, é importante que você saiba quanto tempo deixar essa picanha no forno 

Esse tempo pode variar dependendo da espessura da picanha e da temperatura do forno. De acordo com as pesquisas que eu realizei, geralmente você vai precisar de pelo menos 40 minutos para deixar ela no ponto correto. 

Para ter certeza de que ela está completamente assada, use um termômetro de carne para verificar a temperatura interna. 

Experimente essa receita de picanha no forno!


E como prometido, eu também vou deixar aqui essa receita de picanha no forno para você experimentar aí na sua casa. Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado dela. Confira!

 
Leia também: Recheio para pão de alho caseiro

Aproveite!


Agora que você já conhece essas opções de acompanhamento para picanha no forno, o que está faltando para você escolher aquela receita que te deixou com água na boca? Observe bem, faça a sua escolha e comece a preparar aí na sua casa. Eu tenho certeza que você vai conseguir escolher o melhor acompanhamento. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar qual a foi a receita escolhida e também para me dizer qual nota você daria para ela. Eu vou amar saber!

E antes de ir embora, eu preciso te agradecer pela sua companhia e principalmente pela sua atenção até aqui. Ela é muito importante para que eu possa continuar trazendo um conteúdo de qualidade para você todos os dias. 

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e sigo torcendo para que você saia daqui ainda mais inspirado.

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!