Quanto tempo deixar o mousse no congelador?

Quer saber quanto tempo deixar o mousse no congelador? Então eu acredito que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Aqui eu vou te apresentar diversas receitas de mousse e também vou te passar dicas que vão te ajudar muito. Acompanhe!

Descubra quanto tempo deixar o mousse no congelador


Quanto tempo deixar o mousse no congelador

A verdade é que o tempo exato vai depender muito da potência do seu congelador e também da quantidade de mousse que você está preparando.

O importante é que você saiba que essa sobremesa precisa de tempo para chegar na consistência correta, por isso se programe com muitas horas de antecedência, caso você queira servir um mousse no ponto correto. 

De acordo com algumas pesquisas e também experiências pessoais, um mousse precisa ficar no mínimo 3 horas na congelador para alcançar a temperatura e textura perfeita. Mas esse tempo pode ser maior caso seu congelador esteja cheio ou seja aberto muitas vezes. 

Outra coisa que também pode influenciar muito nesse tempo é se você utilizou ou não a gelatina na sua receita. Se você usou, saiba que será mais fácil ter um mousse no ponto certo em poucas horas. 

Precisa mesmo colocar gelatina?


Essa é uma pergunta que muita gente se faz na hora de preparar um mousse em casa e eu preciso te dizer que se você está buscando praticidade e uma receita que não tem a possibilidade de dar errado, é indicado que você use sim a gelatina. 

Mesmo que não seja um ingrediente obrigatório, ela ajuda a diminuir o tempo de espera até que o mousse fique no ponto certo. 

Agora, se você não gosta de usar esse ingrediente nas suas receitas, saiba que também dá para fazer. A única diferença é que você vai precisar deixar a sobremesa por mais horas na geladeira até firmar bem.

E não esqueça que a textura perfeita para o mousse não é congelada, ele precisa estar cremoso e firme. Então cuidado para não ultrapassar o ponto ideal. 

Conheça essas opções de receitas de mousse


Para inspirar ainda mais eu resolvi te apresentar essas receitas de mousse para você experimentar aí na sua casa uma por uma. Confira:

1 – Mousse de leite ninho com morango

 

2 – Mousse de chocolate

 

3 – Mousse de maracujá

 

4 – Mousse de limão

 

5 – Mousse de manga

 

6 – Mousse de abacaxi

 

7 – Mousse de coco

 

8 – Mousse de doce de leite

 
Leia também: Mousse de maracujá para 20 pessoas

Faça a sua escolha!


tempo do mousse no congelador

Agora que você já sabe quanto tempo deixar o mousse no congelador, não perca mais tempo. Aproveite todas essas receitas que eu acabei de te apresentar e escolha aquela que mais te deixou com água na boca. Eu tenho certeza que independente da sua escolha, você vai adorar o resultado final. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar qual foi o sabor do mousse que você preparou e me dizer também qual nota você daria para ele. Eu vou amar saber. 

Obrigada pela sua companhia e atenção até aqui. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado e pronto para colocar essas dicas em prática.

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!