Acompanhamento para feijão branco: 7 coisas que combinam

Se você está procurando conhecer opções de acompanhamento para feijão branco, não deixe de acompanhar esse artigo. 

Aqui eu vou trazer não só essas sugestões de receitas para servir com o feijão branco, como também vou te ensinar a preparar esse tipo de feijão aí na sua casa. Confira!

Descubra o que servir de acompanhamento para feijão branco


Acompanhamento para feijão branco

Aqui no Brasil o feijão branco é muito consumido e uma das suas principais vantagens é que ele é super versátil, assim fica fácil combinar ele com uma variedade imensa de acompanhamentos. 

Confira abaixo essas opções:

1 – Arroz

O arroz é o acompanhamento mais tradicional quando o assunto é feijão, não é mesmo? Independente do tipo que você está preparando, saiba que o arroz é uma ótima opção. 

 

2 – Couve refogada

Se você está buscando uma opção mais saudável, não deixe de experimentar a couve refogada como acompanhamento para feijão branco

 

3 – Farofa

Uma farofa pode ser o complemento perfeito para seu feijão branco. Até mesmo uma receita simples pode agregar sabor e textura no seu prato.

 

4 – Salada verde

Uma salada fresca, como uma salada de folhas ou até mesmo tomate e pepino pode ser uma opção refrescante para servir com o seu feijão branco. 

 

5 – Carne assada

Tanto a carne bovina, quanto a carne de frango e até mesmo a suína podem ser uma fonte de proteína incrível para acompanhar o feijão branco.

 

6 – Purê de batata

Além de sabor, o purê de batata também adiciona uma textura cremosa que combina muito bem com o feijão brnaco. 

 

7 – Legumes assados

Essa é uma outra opção que também vai deixar seu prato mais leve e saboroso. Experimente os legumes e os temperos de sua preferência. 

 

Experimente essas receitas de feijão branco


Como eu disse lá no início, o feijão branco é muito consumido e também é produzido aqui no Brasil, mas apesar da sua popularidade eu sei que não é todo mundo que sabe conhece receitas para preparar com esse ingrediente. 

Foi pensando nisso que eu resolvi trazer essas opções para você conhecer. Confira!

1 – Salada de feijão branco

O feijão branco também pode ser usado para adicionar textura e sabor em uma salada. Combine os ingredientes de sua preferência e se delicie!

 

2 – Dobradinha

Para quem não sabe, a dobradinha é feita com o feijão branco. Essa é uma receita super tradicional aqui do Brasil e se você nunca experimentou, saiba que chegou a hora. 

 

3 – Farofa de feijão branco

Também dá para preparar uma boa farofa com esse tipo de feijão e eu te garanto que você vai adorar o resultado final. Experimente!

 

Conheça os benefícios do feijão branco


Além de ser um ingrediente muito saboroso, o feijão branco também é uma opção muito nutritiva e que vale a pena adicionar na sua rotina alimentar. 

Abaixo eu vou te contar os principais benefícios do feijão branco para você ficar por dentro de tudo que ele pode te oferecer. Acompanhe:

  • Rico em fibras: Ajuda na saúde digestiva e no controle do açúcar no sangue.
  • Fonte de proteínas: Importante para a construção e reparação dos tecidos.
  • Rico em ferro: Contribui para a formação de glóbulos vermelhos e transporte de oxigênio.
  • Fonte de magnésio: Importante para a função muscular, saúde óssea e metabolismo.
  • Baixo índice glicêmico: Ajuda a manter níveis estáveis de açúcar no sangue.
  • Rica fonte de antioxidantes: Contribui para a proteção das células contra danos oxidativos.

Leia também: Qual farinha usa para fazer tutu de feijão?

Escolha a melhor opção!


Depois de conhecer essas opções de acompanhamento para feijão branco, eu tenho certeza que ficou mais fácil preparar uma mesa que harmonize bem, não é mesmo? Então não deixe de experimentar essas receitas.

Escolha os melhores acompanhamentos e experimente aí na sua casa. Eu tenho certeza que independente da sua escolha você vai conseguir criar uma boa combinação. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar qual foi a receita que você resolveu preparar e me dizer qual nota você daria para ela. Eu vou amar saber!

Obrigada pela sua companhia e atenção de sempre. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e que você saia daqui mais inspirado. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!