Acompanhamento para empadão de frango: 8 ideias para servir

Você está buscando opções de acompanhamento para empadão de frango? Então não deixe de acompanhar essas ideias que eu trouxe para você. 

Aqui eu vou te apresentar 8 receitas que combinam bem com esse prato e que vão te deixar com água na boca. Confira!

Conheça essas opções de acompanhamento para empadão de frango


Acompanhamento para empadão de frango

O empadão é um prato muito popular aqui no Brasil e existem diversas versões dele com recheio diferentes, mas o mais tradicional é o recheio de frango.

Para oferecer uma experiência perfeita, é importante que você sirva acompanhamentos que combinam bem com o sabor dessa receita. Abaixo eu vou deixar algumas sugestões para você se inspirar. Aproveite!

1 – Arroz branco

Esse é um acompanhamento clássico que combina bem com empadão de frango por conta do seu sabor neutro. Experimente essa combinação!

 

2 – Salada verde

Se você está pensando em servir um acompanhamento mais leve para esse empadão, não deixe de experimentar a salada verde. Esses ingredientes deixam o prato mais nutritivo e agregam sabor e textura. 

 

3 – Legumes grelhados

Outra opção saudável é servir legumes grelhados como acompanhamento para empadão de frango. Ingredientes como pimentão, berinjela e até mesmo abobrinha complementam o prato com um sabor diferenciado. 

 

4 – Batatas assadas

Quem resiste a algumas batatas temperadas e assadas no ponto certo? Essa é uma combinação que vai te surpreender e vai te fazer querer repetir!

 

5 – Cuscuz marroquino

Essa é mais uma opção leve e versátil para você servir com o seu empadão de frango. Acompanhe o passo a passo a seguir e experimente aí na sua casa. 

 

6 – Salada de maionese

A salada de maionese pode agregar não só sabor mas também uma cremosidade que vai fazer uma grande diferença no resultado final do seu prato. 

 

7 – Vinagrete

Adicionar um sabor cítrico e refrescante nesse prato não é uma ideia ruim. Experimente servir empadão de frango com vinagrete e se delicie com a experiência. 

 

8 – Tabule

Essa é uma salada de origem árabe que oferece todo frescor necessário para um prato de empadão de frango e o melhor é que é super fácil de preparar. 

 

Experimente essa receita de empadão de frango


É claro que eu não ia sair daqui sem te apresentar uma receita de empadão de frango incrível para você experimentar aí na sua casa, não é mesmo? 

Confira a seguir!

 

Pode congelar empadão de frango?


Por acaso você fez uma grande quantidade de empadão de frango e agora não sabe o que fazer com o que sobrou? Não precisa se preocupar pois dá sim para congelar empadão e e vou te contar tudo o que você precisa saber para fazer isso da maneira correta. 

A primeira coisa que você deve fazer é deixar que esse empadão esfrie completamente antes de levar para o congelador. Em seguida embale bem com plástico filme ou papel alumínio e coloque em um recipiente com tampa que vede bem ou saco plástico próprio para congelamento. 

Qual a validade do empadão de frango congelado?


A verdade é que se o empadão for armazenado da maneira correta, ele pode ser mantido por até 3 meses.

Antes de congelar, não esqueça de adicionar uma etiqueta na embalagem com a data do congelamento. Assim será mais fácil acompanhar a validade desse empadão. 

Como descongelar empadão de frango?


Acompanhamentos para empadão de frango

Na hora de consumir esse empadão, lembre-se de deixar ele na geladeira durante a noite. Isso vai fazer com que ele descongele lentamente e assim todas as suas características serão mantidas. 

No dia seguinte aqueça no forno para manter a textura crocante da massa. 

Leia também: Pode congelar frango desfiado?

Aproveite!


Depois de descobrir essas opções de acompanhamento para empadão de frango, só falta você começar a experimentar! Escolha as melhores receitas e prepare aí na sua casa. Eu tenho certeza que você vai conseguir preparar uma boa combinação. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar qual foi a receita escolhida e também para dizer qual nota você daria para ela. Eu vou amar saber!

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!