Pode congelar frango desfiado? Veja como conservar!

Por acaso você está procurando saber se pode congelar frango desfiado? Então acredito que esse artigo foi feito para você. 

Aqui eu vou trazer algumas dicas e te ensinar o passo a passo para fazer isso da maneira correta aí na sua casa. Acompanhe!

Descubra se pode congelar frango desfiado


Pode congelar frango desfiado

Se a sua ideia é preparar frango desfiado e congelar para consumir em refeições futuras, saiba que dá para fazer isso sem problemas. Inclusive essa é uma prática muito utilizada por quem possui uma alimentação equilibrada. 

Mas para ter um bom resultado é importante tomar alguns cuidados na hora de armazenar esse ingrediente. 

Aprenda o passo a passo para congelar frango desfiado


A primeira coisa que você vai precisar definir é se você pretende fazer um tempero para esse frango ou se vai preparar ele apenas com sal.

Alguns temperos são bem vindos como alho, cebola, algumas ervas e pimenta, mas eu recomendo que você não exagere no sabor. Lembre-se que esse frango vai precisar se adaptar para compor outras receitas. 

O próximo passo é deixar esse frango desfiado esfriar completamente. Isso vai ajudar a conservar melhor suas qualidades. Depois divida em porções individuais e transfira para recipientes com tampa que vede bem ou sacos plásticos próprios para congelamento. 

Leve ao congelador e utilize nas próximas receitas. 

Como descongelar frango desfiado?


Chegou a hora de consumir essas porções e você não sabe como descongelar frango desfiado? Então eu preciso te dizer que é mais fácil do que você imagina. 

Sempre que você for descongelar esse frango, lembre-se que você vai precisar transferir ele do congelador para a geladeira pelo menos 3 horas antes, caso seja uma porção individual. Se você tem uma porção maior, adicione mais tempo.

Esse passo ajuda a manter todas as qualidades desse frango desfiado, como o sabor e a textura. 

Depois desse tempo realize o preparo de acordo com a receita escolhida. 

Qual a validade do frango desfiado no congelador?


Se você realizou o processo de armazenamento da maneira correta, saiba que esse frango pode ficar no congelador por até 3 meses com todas as suas características mantidas.

Mas não esqueça que antes de levar o recipiente para o congelador é importante fixar uma etiqueta ou anotar com um piloto permanente a data do congelamento. Assim fica mais fácil acompanhar a validade dos seus preparos. 

Onde usar frango desfiado?


Todo mundo sabe que ter frango desfiado no congelador é sempre bom, não é mesmo? Esse é um ingrediente que serve como coringa em qualquer refeição e isso pode te salvar de momentos importantes. 

Abaixo eu vou deixar algumas sugestões para você escolher a melhor receita e experimentar ainda hoje!

1 – Sanduiche natural com recheio de frango

Essa é uma opção de lanche que vale a pena experimentar. Além de ser fácil de preparar, esse é um recheio leve e nutritivo. Experimente!

 

2 – Caldo de frango

A verdade é que o caldo de frango vai bem em qualquer ocasião e por isso eu não poderia deixar ele de fora dessa lista. Experimente essa receita e se delicie! 

 

3 – Omelete

Também dá para fazer uma omelete bem recheada com esse frango desfiado. Nessa receita você pode usar a sua criatividade para combinar com outros ingredientes de sua preferência e agregar mais sabor e textura. 

 

Como fazer frango desfiado?


E é claro que eu não ia deixar de te contar como fazer frango desfiado aí na sua casa de uma maneira fácil e rápida, não é mesmo? 

Confira essa receita abaixo!

 
Leia também: Recheio para frango

Não deixe para depois!


Como congelar frango desfiado

Depois de descobrir que pode congelar frango desfiado, eu tenho certeza que vai ser muito mais prático preparar suas refeições a partir de agora. Então aproveite essas dicas que eu acabei de te passar e comece a preparar suas porções de frango desfiado para congelar. Você vai adorar o resultado!

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua atenção até aqui. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado e com todas as suas dúvidas esclarecidas.

Te desejo boa sorte e até a próxima!