Acompanhamento para cuscuz: 5 melhores combinações

Se você está procurando por acompanhamento para cuscuz, não deixe de acompanhar esse artigo. Aqui eu vou te apresentar algumas opções de recheios deliciosos para você experimentar aí na sua casa, tá certo?

Além disso, também vou deixar aqui também uma receita de cuscuz recheado para você se deliciar. Confira!

Cuscuz combina com todo tipo de acompanhamento?


acompanhamento para cuscuz

Uma coisa é certa, cuscuz é uma grande paixão de boa parte da população brasileira é uma coisa que a gente sempre faz por aqui é deixar um prato que já é muito bom, melhor ainda. 

Isso foi o que aconteceu quando inventaram de adicionar recheio no cuscuz. Virou uma febre e foram surgindo diversas possibilidades para rechear essa iguaria. 

As opções são inúmeras, mas eu preciso te dizer uma coisa: não é todo recheio que combina com o cuscuz. 

Uma coisa que você precisa saber é que a mistura de cuscuz com doce, não combina muito. Todos os acompanhamentos que encontrei são salgados. Sem contar que recebi alguns relatos de pessoas que resolveram experimentar cuscuz com ingredientes doces e não foi uma boa experiência. 

O único ingrediente que tem um sabor doce e combina bem com o cuscuz é a banana da terra. 

Conheça algumas opções de acompanhamento para cuscuz


Carne seca desfiada

O recheio de carne seca é um dos mais usados para comer com cuscuz. O importante é retirar todo o excesso de sal dessa carne antes de preparar um recheio. 

Bacon

O bacon também pode ser usado como acompanhamento para cuscuz, mas lembre-se que esse é um ingrediente bem gorduroso e isso pode deixar seu cuscuz um pouco pesado. 

Queijo coalho

O queijo coalho é um clássico acompanhamento para cuscuz. Ele pode ser preparado separadamente ou você também pode adicionar esse no recheio ou por cima do seu cuscuz. 

Lembrando que você precisa deixar espaços no cuscuz para que o ar quente passe e realize o cozimento. Então, não deixe os pedaços de queijo grudados um no outro para não impedir essa passagem. 

Ovo frito

Eu não vou mentir para você, na minha humilde opinião esse é o melhor acompanhamento para cuscuz que eu conheço. 

Se você gosta da gema mole, experimente! Fica uma delícia!

Banana da terra

Como te falei anteriormente esse é o único ingrediente com sabor adocicado que combina com o cuscuz. 

Para servir banana da terra como acompanhamento para cuscuz você precisa fritar ela antes. Você também pode adicionar ela no recheio ou na cobertura, nesse caso você pode adicionar ela crua ou frita. 

Tempere seu cuscuz!


O cuscuz temperado pode ser muito confundido com o cuscuz paulista, mas é totalmente diferente. 

Para fazer essa receita você vai preparar o cuscuz da forma mais tradicional. Hidratando, descansando e levando para cozinhar.

O preparo principal vem depois, quando ele já está pronto. 

Retire o cuscuz da panela e desenforme ele em um recipiente grande. Depois é só adicionar os temperos de sua preferência. 

Aqui em casa quando eu faço essa receita adiciono sempre os seguintes ingredientes:

  • Tomate picado;
  • Pimentão picado;
  • Cebola picada;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Calabresa frita;
  • Bacon frito.

Misture tudo muito bem e sirva. 

Sirva leite de coco como acompanhamento para cuscuz


Você já viu alguém ou já experimentou comer cuscuz com leite de coco?

Essa é uma cultura muito comum no nordeste do Brasil e eu posso te garantir que você não vai se arrepender de experimentar. 

Esse leite não pode ser aqueles industrializados que encontramos nos mercados. Ele precisa ser feito da própria fruta batida no liquidificador e coado com a ajuda de um pano limpo.

No final tempere esse leite com um pouco de açúcar e uma pitada de sal. Ele pode ser servido com cuscuz, mas também serve para adicionar no café, fazer receitas de bolos e muito mais. 

Leia também: Acompanhamento para risoto

Escolha qual o seu acompanhamento preferido!


o que servir de acompanhamento para cuscuz

Lembre-se sempre: o melhor acompanhamento para cuscuz é aquele que te deixa com água na boca. Eu listei algumas opções aqui para você, mas não se limite a elas. Use a sua criatividade para sempre que for possível, você possa experimentar novos sabores. 

Agora me diga, você conhece algum outro tipo de acompanhamento para cuscuz que eu não listei aqui? Se sim, não esquece de me contar aqui nos comentários. Eu vou adorar saber!

Espero que essas informações tenham te inspirado bastante.

Obrigada pela sua companhia até aqui!

Até a próxima!