2 centos de salgados da para quantas pessoas?

Por acaso você já se fez a seguinte pergunta: 2 centos de salgados dá para quantas pessoas? Se sim, eu acredito que esse artigo pode te ajudar muito. 

Aqui eu também vou te passar algumas outras informações importantes e que podem facilitar a sua vida. Não deixe de conferir!

Descubra quantas pessoas você consegue servir com 2 centos de salgados


2 centos de salgados da para quantas pessoas

Aqui no Brasil é muito comum os salgados serem vendidos em centos e a grande vantagem é que você pode variar os tipos de salgados que você deseja. 

Mas antes de definir a quantidade de salgado que você pretende encomendar, é importante você saber um pouco mais sobre a quantidade da porção individual desses itens. 

Isso vai depender de como eles serão servidos. Por exemplo, se nessa reunião que você está preparando será servido outro tipo de lanche além desses salgados, você pode contar com cerca de 10 a 15 salgados por pessoa.

Caso esses 2 centos de salgados seja o único petisco que será oferecido, conte com 20 salgados por pessoa. 

Dessa forma, essa quantidade de salgados consegue servir entre 10 e 13 pessoas.

Quais são os salgados mais pedidos?


Se você já reparou, a variedade de salgados disponíveis na hora de fazer essa escolha é imensa. Tanto que acaba deixando a gente confuso, sem saber o que pedir. 

Nessa quantidade de salgados, eu aconselho você a não variar muito. Caso você peça muitos tipos de salgados diferentes, a quantidade de cada será pouca e alguém vai ficar sem experimentar algo. 

Por isso, em 2 centos de salgados, o indicado é pedir no máximo 4 tipos diferentes.  

Abaixo eu vou listar as opções mais pedidas para você já ir pensando na sua escolha. Confira:

  • Coxinha;
  • Quibe;
  • Risole;
  • Enroladinho;
  • Empada;
  • Empanada;
  • Boliviano;
  • Pastel frito;
  • Pastel assado;
  • Pão delícia;
  • Bolinha de queijo;
  • Croquete;
  • Esfiha.

Escolha salgados com recheios diferentes!


Essa é uma dica que parece besta, mas eu já vi muita gente se passando e encomendando uma grande quantidade de salgados, todos com o mesmo recheio. 

Por isso é sempre importante lembrar, principalmente quando estamos lidando com uma quantidade considerada pequena. 

Você precisa se atentar para fazer as escolhas certas e evitar surpresas em cima da hora. 

É melhor encomendar salgados congelados ou fritos?


Isso vai depender da sua disponibilidade e quanto você tem para investir. 

A grande vantagem de encomendar salgados congelados é que dessa forma eles são mais baratos, lembre-se que ao fazer isso você precisa se comprometer em fritar todos os salgados antes do seu evento começar. 

Se você está buscando uma forma mais prática e que demande pouco tempo e esforço seu, eu aconselho você a encomendar esses salgados fritos. 

Posso conservar salgados na geladeira?


2 centos de salgados são quantos salgados

Pode sim, mas se você está querendo conservar esses salgados para servir para seus convidados, eu preciso te dizer que a validade deles depois de fritos é bem pequena. 

Quanto armazenado da forma correta, esses salgados só duram cerca de 2 dias. Depois disso, é muito provável que ele não esteja mais apto para o consumo. 

Caso você queira manter a qualidade desses salgados por mais tempo, eu aconselho você a armazenar eles no congelador. 

Assim sua validade pode aumentar para 3 meses, caso seja armazenado da forma correta. 

Leia também: Quantos salgados por pessoas?

Não deixe para depois!


Agora que você já sabe que 2 centos de salgados dá para cerca de 13 pessoas, ficou mais fácil fazer esse cálculo da forma certa, não é mesmo? 

Então não perca mais tempo. Aproveite essas dicas que eu acabei de te passar e comece a preparar tudo que você vai precisar para essa reunião. Eu tenho certeza que depois de todas essas informações você vai conseguir calcular a quantidade certa e nenhum convidado vai ficar sem comer.

Ah, depois volta aqui para me contar se essas dicas deram certo para você. Eu vou adorar saber!

Antes de ir, não posso esquecer de te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção até aqui. 

Eu realmente espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira. Torço para que você tenha esclarecidos todas as suas dúvidas e eu tenha te ajudado a se sentir um pouco mais inspirado.

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!