Como esquentar carne de churrasco? Faça ISSO para a carne ficar perfeita

Por acaso você quer saber como esquentar carne de churrasco da melhor forma? Então fique atento a esse artigo onde eu vou te contar como fazer isso. 

Selecionei algumas dicas super interessantes que vão te ajudar bastante. Acompanhe!

Descubra como esquentar carne de churrasco no forno tradicional


como esquentar carne de churrasco

Você preparou um churrasco aí na sua casa, sobrou carne e agora você não sabe como esquentar essas sobras no forno? Então fique tranquilo pois esse é um método simples e muito eficiente. 

A primeira coisa que você precisa fazer é pré aquecer o forno por alguns minutos antes de levar a carne para esquentar. 

Enquanto isso, disponha as carnes em uma assadeira e regue com azeite de oliva. Em seguida leve a assadeira para o forno e deixe até esquentar bem. 

Se o forno estiver pré-aquecido, não será necessário mais do que 15 minutos para deixar sua carne no ponto certo. 

Saiba como esquentar carne de churrasco na frigideira


Se você está buscando um método mais simples para esquentar essas sobras de churrasco, saiba que usar a frigideira é não só mais prático como mais rápido também. 

É claro que você precisa tomar cuidado com a temperatura utilizada, pois dessa forma o risco de queimar ou deixar a carne ressecada é maior. 

Para evitar esse tipo de situação, adicione na frigideira um boa quantidade de gordura. Pode ser azeite de oliva, margarina, manteiga, banha de porco ou qualquer outro tipo de gordura que você tem costume de usar. 

Isso vai deixar a carne ainda mais suculenta e também vai evitar que queime. 

Caso você esteja pensando em deixar essa carne menos gordurosa, adicione apenas um pouco de gordura e acrescente um pouco de água. A gordura vai manter a suculência e a água vai esquentar a carne sem queimar ou ressecar. 

Esquente a sobra do churrasco no microondas!


O processo para esquentar a sobra do churrasco no microondas é um pouco diferente.

O aparelho tem a capacidade de ressecar os alimentos de forma rápida, por isso é importante se atentar a hidratar bem a carne. 

Para isso derrame uma pequena quantidade de água por cima de toda a carne. Depois disso, leve ao microondas por pelo menos 3 minutos ou até esquentar da maneira desejada.

Acrescente um molho de sua preferência!


saiba como esquentar carne de churrasco

Essa é uma dica para você que quer saber como esquentar carne de churrasco de forma simples e sempre deixar ela ressecada. 

Em todas as formas que eu acabei de mencionar podem deixar essa carne ressecada e borrachuda. Como eu te falei logo acima, o grande segredo para evitar esse tipo de contratempo é hidratar a carne antes de esquentar. 

Isso pode ser feito com água, algum tipo de gordura ou caso queira adicionar um pouco mais de sabor nessa sobra, acrescente um molho de sua preferência. 

Além de agregar um novo sabor ao seu prato, ele também vai deixar a carne mais suculenta. 

Qual molho combina com carne de churrasco?


Se você está procurando uma opção de molho para não ressecar a sobre do seu churrasco, saiba que a melhor opção nesse caso é o próprio molho barbecue. 

Ele possui um sabor defumado e é um dos mais usados para servir em churrasco ou com qualquer tipo de carne. 

Outro molho que combina bastante com churrasco é o molho feito com a base de alho. Ele possui um sabor incrível e pode ser preparado em casa, sem grandes dificuldades. 

Leia também: Arroz carreteiro com sobra de churrasco

Aproveite essas dicas!


Agora que você já sabe como esquentar carne de churrasco de forma simples, não perca mais tempo. Aproveite essas dicas que eu te passei e esquente essa sobra sem nenhuma dificuldade e sem deixar ressecada. 

Não esqueça de escolher um molho que combine com o seu paladar e depois voltar aqui para me contar se você gostou do resultado final. Eu vou adorar saber!

Eu espero que essas informações tenham te ajudado a esclarecer suas dúvidas e que você saia daqui um pouco mais inspirado. 

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia de sempre. Sua atenção é sempre muito bem vinda aqui. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!