Suco de melão combina com qual fruta?

Você está se fazendo a seguinte pergunta: suco de melão combina com qual fruta? Então eu acredito que esse artigo foi feito para você. 

Por aqui eu vou te apresentar algumas combinações que você pode fazer com essa fruta e também vou esclarecer algumas dúvidas que podem te ajudar bastante. Confira! 

Qual fruta combina com suco de melão?


Suco de melão combina com qual fruta

Aqui no Brasil o suco de melão é muito consumido por ser uma escolha refrescante em dias de muito calor. 

A bebida possui um sabor suave e adocicado e apesar da sua popularidade, eu sei que não é todo mundo que sabe qual fruta combina com ele. Foi pensando nisso que eu resolvi te apresentar essas sugestões de frutas para você adicionar no seu suco de melão. Acompanhe!

1 – Limão

O limão adiciona um toque cítrico nesse suco, deixando ele ainda mais refrescante e equilibrado. 

2 – Morango

O morango possui um sabor que harmoniza perfeitamente com o melão, criando uma mistura refrescante e cheia de vitaminas.

3 – Laranja

A acidez cítrica da laranja complementa a suavidade do melão, resultando em um suco tropical e cheio de nutrientes.

4 – Kiwi

As sementes crocantes do kkiwi acrescentam uma textura incrível ao suco  de melão e sua acidez deixa ele ainda mais refrescante. 

5 – Hortelã

Apesar de não ser uma fruta, o hortelã agrega muito sabor e refrescância no suco de melão. Sem contar que ele vai deixar a bebida ainda mais nutritiva.

Aprenda a fazer suco de melão


A verdade é que nem todo mundo sabe como preparar suco de melão, não é mesmo? Mas eu posso te garantir que é super fácil de preparar.

Confira o passo a passo a seguir e experimente aí na sua casa. 

Ingredientes:

  • 1/2 melão em cubos;
  • 200 ml de água;
  • Gelo a gosto.

Modo de preparo:

  • A primeira coisa que você deve fazer é remover a casca e as sementes do melão; 
  • Depois corte em cubos e leve para o liquidificador;
  • Adicione a água e bata por pelo menos 3 minutos;
  • Caso queira você pode peneirar o suco antes de servir com bastante gelo. 

Pode congelar melão?


Essa é uma das principais dúvidas sobre a fruta e sim, dá para congelar melão e assim aumentar a sua validade, mas para isso é importante fazer o congelamento da maneira correta. 

Primeiro você deve remover a casca e as sementes e cortar em cubos no tamanho da sua preferência. Depois espalhe esses pedaços de melão em uma assadeira de alumínio formando uma única camada e leve ao congelador.

Assim que o pré congelamento acontecer, você já pode transferir o melão em cubos para um saco plástico próprio para congelamento ou para recipientes herméticos, se possível retire o máximo de ar de dentro e em seguida devolva para o congelador.

Qual a validade do melão no congelador?


Caso o congelamento tenha sido realizado da maneira correta, o melão pode ficar no congelador por até 12 meses. 

Não esqueça de adicionar nessa embalagem uma etiqueta com a data do congelamento. 

Assim será mais fácil acompanhar a validade da fruta. 

E lembre-se que mesmo dentro da validade, o melão pode ter sua textura um pouco alterada depois do descongelamento, ficando um pouco mais macia. O que não interfere no preparo de um suco. 

Conheça os benefícios do melão


Suco de melão combina com que

Além de oferecer um sabor incrível, o melão também é uma fruta rica em nutrientes que ajudam a melhorar o funcionamento do nosso corpo. Então para te deixar por dentro de tudo que ele pode te oferecer, eu vou deixar aqui os principais benefícios. Confira:

  • Mantém a hidratação: O melão é composto principalmente por água, por isso é uma excelente escolha para manter o corpo hidratado, especialmente em climas quentes.
  • Rico em vitaminas e minerais: A fruta também é conhecida por ser rica em vitaminas A e C. Sem contar que o melão contribui para a saúde da pele, visão e sistema imunológico e também fornece potássio, essencial para a saúde cardiovascular.
  • Fonte de antioxidantes: No melão você também vai encontrar uma grande quantidade de antioxidantes, incluindo betacaroteno, que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres.

Leia também: Suco de melancia combina com qual fruta?

Faça a sua escolha!


Agora que você já sabe que o suco de melão combina com qual fruta, não perca mais tempo. Aproveite essas sugestões e escolha a combinação que mais te deixou com água na boca. 

E não deixe de experimentar essa receita de suco de melão que eu acabei de te apresentar. Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado. 

Antes de ir, obrigada pela sua companhia e atenção de sempre. Espero realmente que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e sigo torcendo para que você saia daqui ainda mais inspirada e com todas as suas dúvidas esclarecidas. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!