Suco de melancia combina com qual fruta?

Você por acaso está se fazendo a seguinte pergunta: suco de melancia combina com qual fruta? Então eu acredito que esse artigo foi feito especialmente para você.

Aqui eu vou te contar também como fazer o suco dessa fruta e te dizer todos os benefícios que ela tem para te oferecer. Confira!

Descubra qual fruta combina com melancia


Suco de melancia combina com qual fruta

Acredito que aqui no Brasil essa seja uma das frutas mais consumidas, não é mesmo? A melancia possui uma polpa suculenta, doce e refrescante que combina perfeitamente com o clima brasileiro.

Apesar de por si só já ser uma delícia, temos o costume de combinar a melancia com diversas outras frutas e para te deixar por dentro de todas essas misturas perfeitas, eu vou te contar quais são as frutas que mais combinam com suco de melancia. Acompanhe!

1 – Morangos

A verdade é que a doçura do morango complementa bem a suavidade da melancia, criando um suco vibrante e cheio de sabor.

2 – Menta

Apesar de não ser uma fruta, a menta adiciona um toque de frescor e aroma ao suco de melancia, proporcionando uma experiência mais ainda mais refrescante.

3 – Limão 

O limão vai adicionar um toque cítrico que equilibra de uma maneira única a doçura da melancia. Caso queira você também pode usar o limão siciliano. 

4 – Gengibre

Se você quer adicionar um toque picante nesse suco, não deixe de experimentar um pequeno pedaço de gengibre nesse suco. Fica uma delícia!

5 – Laranja

A junção do suco de melancia com laranja é algo que surpreende. A acidez da laranja adiciona um toque cítrico, tornando o suco ainda mais saboroso e nutritivo. 

6 –  Abacaxi

O abacaxi adiciona um sabor tropical que combina muito bem com a melancia e deixa o suco ainda mais refrescante. 

Aprenda a fazer suco de melancia


Esse é um dos sucos mais fáceis de preparar em casa. Acompanhe o passo a passo a seguir e experimente ainda hoje!

Pode congelar melancia?


Sim, dá para congelar melancia e ainda assim manter seu sabor fresco, mas é importante que você saiba que após o descongelamento sua textura pode se tornar um pouco mais macia. 

Para congelar da maneira correta, comece retirando a casca e as sementes e depois cortando em pedaços menores. 

Em seguida espalhe esses pedaços em uma forma de alumínio, sem formar camadas e em seguida leve ao congelador até que fiquem firmes. 

Depois é só transferir para um saco plástico próprio para congelar e devolver ao congelador. 

Lembre-se de adicionar uma etiqueta com a data do congelamento. Assim será mais fácil acompanhar a validade da fruta. 

Conheça os benefícios da melancia


Além de ser uma escolha deliciosa para sucos e lanches, a melancia oferece uma série de benefícios nutricionais que contribuem para uma dieta equilibrada. Abaixo eu vou citar os principais benefícios que ela pode te oferecer. Confira:

Suco de melancia combina com que

  • Hidratação: A melancia é composta principalmente por água e por isso é uma excelente opção para manter o corpo hidratado, especialmente em climas quentes.
  • Fonte de vitaminas e minerais: A melancia é uma fonte de vitaminas como a vitamina C e a vitamina A, bem como de minerais como o potássio, importantes para a saúde cardiovascular e a função muscular.
  • Fonte de antioxidantes: Rica em licopeno, a melancia é um antioxidante que pode ajudar a combater os radicais livres no corpo, contribuindo para a saúde celular.
  • Baixa em calorias: Com baixo teor calórico e praticamente sem gordura, a melancia é uma escolha saudável para aqueles que estão de olho na ingestão calórica.

Leia também: Como saber se a melancia está madura?

Faça a sua escolha!


Acredito que agora que você já sabe que o suco de melancia combina com qual fruta, ficou mais fácil criar combinações saborosas, não é mesmo? Então não perca mais tempo! Observe bem todas essas sugestões que eu trouxe para você e escolha aquela que você mais ficou com vontade de experimentar. Eu tenho certeza que independente da sua escolha, o resultado será incrível. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar qual foi a fruta que você escolheu para colocar no seu suco de melancia e também para me dizer qual nota você daria para essa combinação. Eu vou adorar saber!

E antes de ir, eu preciso te agradecer pela sua companhia e atenção de sempre. Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado e com todas as suas dúvidas esclarecidas. 

Te desejo boa sorte e até o próxima artigo!