Suco de goiaba combina com qual fruta?

Por acaso você está se fazendo a seguinte pergunta: suco de goiaba combina com qual fruta? Então não deixe de acompanhar esse artigo que eu preparei especialmente para você. 

Aqui eu vou te apresentar combinações interessantes e também vou te contar quais são os principais benefícios dessa fruta. Confira!

Descubra qual fruta combina com suco de goiaba


Suco de goiaba combina com qual fruta

O suco de goiaba é um dos meus preferidos e aqui no Brasil ele é bastante consumido. A bebida oferece um sabor tropical único que não tem como resistir. 

Apesar dessa popularidade, eu sei que não é todo mundo que conhece combinações interessantes para fazer com essa fruta e foi pensando nisso que eu resolvi te apresentar as seguintes sugestões. Acompanhe!

1 – Morango

O sabor do morango é o complemento perfeito para você ter um suco saboroso e equilibrado.

2 – Pêssego

O pêssego também é uma fruta que combina bastante com a goiabada e ele adiciona uma doçura suave ao suco de goiaba, deixando a bebida mais refrescante e suave.

3 – Abacaxi

Caso você queira um suco mais ácido, saiba que o abacaxi é uma ótima opção para você adicionar no seu suco de goiaba. Essa é uma combinação tropical que vale a pena experimentar!

4 – Laranja

Ao adicionar o suco de laranja no suco de goiaba, você consegue preparar um suco cítrico e muito refrescante. 

5 – Manga

Além do sabor tropical, a manga também adiciona uma textura cremosa no suco de goiabada. Essa é uma combinação exótica que eu tenho certeza que você vai gostar!

Aprenda a fazer suco de goiaba


Esse é um suco super fácil de preparar, mas caso você não saiba o passo a passo, eu vou te contar logo abaixo como fazer. Confira!

Ingredientes:

  • 4 goiabas maduras;
  • 500 ml de água;
  • Açúcar a gosto.

Modo de preparo:

  • A primeira coisa que você precisa fazer é descascar as goiabas e retirar as sementes; 
  • Em seguida, corte as goiabas em pedaços pequenos e coloque no liquidificador junto com a água;
  • Bata bem até formar uma mistura homogênea e em seguida coe o suco;
  • Depois adoce a gosto com açúcar ou adoçante, se necessário e mexa bem para dissolver;
  • Leve à geladeira por algumas horas antes de servir, garantindo que o suco esteja bem gelado.

Conheça os benefícios da goiaba


Além de todo o sabor que o suco de goiaba pode te oferecer, saiba que nela você também encontra uma grande variedade de nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso corpo.

Abaixo eu vou citar os principais. Acompanhe!

  • Rica em vitaminas e antioxidantes: A goiaba é uma fruta que é conhecida por ser uma excelente fonte de vitamina C e outros antioxidantes, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a combater os danos causados pelos radicais livres.
  • Fonte de fibras: O suco de goiaba contém fibras que auxiliam na digestão, promovendo a saúde gastrointestinal e ajudando no controle do peso.
  • Mantém a hidratação: A alta concentração de água na goiaba contribui para a hidratação do corpo, sendo uma opção refrescante para manter-se bem hidratado.
  • Baixas calorias: O suco de goiaba é uma opção de baixa caloria, tornando-o uma escolha saudável para quem busca manter ou perder peso.

Quais são os tipos de goiaba?


Suco de goiaba combina com que

Você sabia que existem diversos tipos de goiaba por aí? Isso mesmo! Aqui no Brasil a mais popular é a goiaba vermelha e ela é conhecida pelo seu sabor doce e intenso quando está madura, mas além dela, você pode encontrar outras opções.

Um outro tipo de goiaba que eu gosto muito é a goiaba branca. Ela é menos doce que a goiaba vermelha e mais crocante. Com ela dá para fazer suco e diversos doces deliciosos. 

Tem também a goiaba roxa que é conhecida pelo seu sabor agridoce e com ela também dá para fazer sucos além de geleias e sobremesas. 

Existem um outro tipo de goiaba que é conhecida como goiaba abacaxi. Ela possui uma polpa amarela e possui uma textura mais firme. Sem contar que o seu sabor é um pouco mais ácido e lembra o abacaxi, por isso o nome. 

Leia também: Por que colocar limão no doce de goiaba?

Escolha a melhor combinação!


Depois de descobrir que o suco de goiaba combina com qual fruta, ficou muito mais fácil criar uma nova combinação aí na sua casa, não é mesmo? Então não perca mais tempo. Aproveite essas sugestões que eu trouxe para você e escolha qual será a outra fruta que você vai usar para preparar esse suco. 

Eu tenho certeza que independente da sua escolha, você vai amar o resultado final. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar qual foi a fruta que você escolheu e qual nota você daria para essa combinação. Eu vou adorar saber!

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!