O que combina com batata frita? 6 melhores acompanhamentos

Por acaso você está procurando saber o que combina com batata frita? Então não deixe de acompanhar esse artigo que eu preparei especialmente para você.

Aqui eu vou te apresentar receitas incríveis para você servir com esse petisco e também vou te passar algumas dicas para preparar essa delícia aí na sua casa. Confira!

O que servir de acompanhamento para batata frita?


Acompanhamento para batata frita

A batata frita é um dos petiscos mais consumidos aqui no Brasil e por isso foram criadas diversas combinações incríveis. 

Abaixo eu vou deixar uma lista de acompanhamento para batata frita. Acompanhe!

1 – Costela de porco

Se você ainda não experimentou, saiba que você está perdendo tempo. Uma costela de porco com molho barbecue é o acompanhamento perfeito para batata frita. 

 

2 – Asa de frango

Prepare uma asa de frango bem temperada e super crocante e sirva com essa batata frita. Fica uma delícia!

 

3- Peixe frito

Essa é uma combinação conhecida em todo o mundo e inclusive existem restaurantes especializados em servir esse prato. 

 

4 – Hambúrguer

Esse é um clássico acompanhamento para batata frita. Combina com o queijo e a salada de sua preferência e se delicie!

 

5 – Carne do sol acebolada

A carne do sol é uma carne muito conhecida no nordeste brasileiro e em diversos lugares é possível encontrar ela sendo servida com uma porção de batata frita do lado. Fica incrível!

 

6 – Bife a milanesa

Para servir um acompanhamento para batata frita perfeito, prepare um bife à milanesa bem empanado e frite até ficar bem crocante. 

 

Experimente essas opções de molho para servir com batata frita


Além dessas sugestões que eu acabei de trazer para você, também existem algumas opções de molhos que são bastante servidos com esse petisco. Escolha o seu preferido e sirva ao lado dessa batata. 

Confira:

  • Ketchup;
  • Maionese caseira;
  • Molho de alho;
  • Barbecue;
  • Mostarda;
  • Molho tártaro;
  • Guacamole;
  • Molho de ervas;
  • Molho de pimenta.
  • Molho aioli.

Como não deixar a batata frita encharcada?


Acredito que essa seja a maior dificuldade encontrada na hora de preparar uma batata frita em casa. Geralmente todo mundo já teve a experiência de tentar fazer isso e ter como resultado uma batata encharcada de óleo, não é mesmo? Mas eu te garanto que com essas dicas que eu vou deixar logo a seguir isso nunca mais vai acontecer com você. Acompanhe:

1 – Seque bem antes de fritar

Essa é uma dica que faz toda a diferença no resultado final. É importante que antes de colocar a batata no óleo quente, seque ela bem com um papel toalha ou um pano seco e limpo.

2 – Frite em óleo quente

A temperatura do óleo também interfere na absorção, portanto, espere o óleo esquentar bem para só depois começar a colocar as batatas na fritadeira. Isso vai ajudar a criar uma camada externa mais firme logo de imediato, evitando que a batata fique cheia de óleo.

3 – Frite aos poucos

O mais indicado é que a batata seja feita sempre em pequenas quantidades. Isso vai garantir uma boa textura em menos tempo, evitando deixar a batata muito tempo na gordura. 

Acompanhamentos para batata frita

Leia também: Quantos minutos para fazer batata frita na airfryer?

Não deixe de experimentar!


Agora que você já sabe o que combina com batata frita, não perca mais tempo. Aproveite essas sugestões e experimente a receita que mais te deixou com água na boca. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me dizer qual foi a receita que você escolheu e também qual nota você daria para ela. Eu vou amar saber!

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!