Salada fitness: 7 receitas simples para fazer em casa

Se você está buscando opções de salada fitness, não deixe de acompanhar esse artigo que preparei para te apresentar 7 receitas de saladas deliciosas. 

Aqui eu também vou te contar como deixar suas saladas ainda mais saudáveis e saborosas. Confira!

Como adicionar mais sabor em uma salada fitness


salada fitness

Sabemos que nem todo mundo gosta de se alimentar de saladas, mas quando estamos em busca de um objetivo específico, as vezes é necessário mudar os hábitos. 

Muito se engana quem pensa que quem se alimenta de salada fitness é apenas quem quer emagrecer. Esse tipo de prato é ideal para você que está buscando por melhoria de qualidade de vida ou que está se preocupando um pouco mais com a sua saúde. 

No geral, as saladas são cheias de sabores diferentes, mas se você quiser pode agregar sabor usando frutas de sua preferência. Existe a famosa salada tropical, que inclusive vou te apresentar logo abaixo, que também utiliza esse tipo de ingrediente, mas você pode adicionar em qualquer tipo de salada. 

Outra coisa que você pode adicionar para deixar seu prato ainda mais saboroso são as castanhas. Além de agregar sabor, elas também deixam sua salada com um crocante super agradável. 

E não esqueça de servir algum tipo de molho para essa salada. Isso vai fazer total diferença no resultado final!

Conheça essas opções de salada fitness


1. Salada de grão de bico

O grão de bico é um ingrediente rico em fibras e é uma ótima fonte de proteínas 

Ele pode ser usado em diversos tipos de saladas, combinando sabores de legumes e folhas, deixando o prato ainda mais saudável. 

É importante lembrar que para utilizar o grão de bico em qualquer receita, é necessário deixar ele de molho para que seja removido os antinutrientes. Eles podem causar desconfortos e estão presentes em boa parte das leguminosas. 

Abaixo eu vou deixar uma receita para você reproduzir aí na sua casa. Confira!

2. Salada de alface com frango

Se você está buscando uma opção completa para o seu almoço, não deixe de conferir essa receita de salada de alface com frango. 

Nela você vai usar frango frito, tomate cebola, pepino, cenoura, castanhas e alface. 

Além da salada, você também vai aprender a fazer um molho delicioso e super saudável. Experimente!

3. Salada tropical fit

Eu sou suspeita para falar dessa receita, pois eu amo qualquer tipo de salada tropical. 

Ela é super refrescante, prática e super rápida de preparar. Sem contar que os ingredientes utilizados são fáceis de encontrar. Não deixe de conferir o vídeo abaixo!

4. Sala de repolho fit

O repolho é um ingrediente muito consumido por quem pretende perder peso.

Esse é um ingrediente que também é rico em fibras que se dissolvem na água e isso faz com que o tempo de digestão dos alimentos seja prolongado. 

Essa receita de salada de repolho fit é feita em 3 minutos e o sabor realmente surpreende. Não deixe de experimentar!

5. Salada verde com abacate

Caso você não saiba, o abacate também é um alimento que proporciona a perda da gordura acumulada.

Além disso, por ser um alimento calórico, ele melhora seu rendimento em treinos pesados, mas exatamente por isso, ele não deve ser consumido com exagero. 

Essa receita de salada é super diferente e muito nutritiva. Nela você também vai aprender a preparar um molho delicioso para temperar o seu prato. Confira!

6. Salada de brócolis

O brócolis é muito consumido aqui no Brasil, principalmente em saladas. Ele é super nutritivo e saboroso, sem contar que combina com diversos sabores. 

Ele é uma ótima fonte de ferro, potássio, cálcio e magnésio, fora todas as vitaminas que compõem essa fruta. 

Na receita abaixo você acompanha o passo a passo para preparar essa receita de salada fitness que vai brócolis, queijo minas e alguns outros ingredientes deliciosos. 

7. Salada de rabanete

Esse é um dos vegetais mais saudáveis do mundo e apesar dele não ser tão popular, existem diversas receitas que você pode usar o rabanete e eu tenho certeza que você vai se surpreender com o sabor. 

Antes de você começar a preparar essa salada ai na sua casa, é importante você saber que o rabanete possui um sabor amargo e ardido, mas isso pode ser amenizado com limão. 

Um dos principais benefícios desse vegetal é que ele possui um alto poder anti-inflamatório e anticancerígeno. 

Não deixe de preparar essa receita para a sua família. 

Leia também: Como preparar kani para salada?

Faça a sua escolha!


como fazer salada fitness

Acredito que com essas opções de salada fitness, ficou mais fácil se alimentar de uma forma saudável, não é mesmo? 

Então não perca mais tempo. Observe bem essas receitas que acabei de te apresentar e faça a sua escolha. Eu tenho certeza que independente da receita escolhida, você vai adorar o resultado. 

Te agradeço pela sua companhia e espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. 

Boa sorte e até a próxima!