Recheio para quiche: 8 boas opções para rechear

Por acaso você está procurando opções de recheio para quiche? Então não deixe de acompanhar essas opções que eu selecionei para você conhecer. 

Além disso, eu também vou trazer uma receita dessa massa e algumas dicas de como conservar esse prato aí na sua casa. Confira!

Conheça essas opções de recheio para quiche


Recheio para quiche

Esse é um prato de origem francesa, mas que é muito popular em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil. 

Ela na verdade é uma torta salgada, feita com uma massa e um recheio suculento. O grande diferencial desse prato é que ele é super versátil e por isso combina com uma infinidade de recheios. 

Abaixo eu vou deixar algumas opções para você experimentar. Confira:

1 – Recheio de alho poró

O alho poró é muito utilizado em recheios para quiche por conta do seu sabor super suave e também por combinar com diversos ingredientes. Experimente essa receita!

 

2 – Recheio de frango

O frango é um dos ingredientes mais utilizados para preparar recheios de todo tipo, não é mesmo? Essa é uma receita super fácil de preparar e muito saborosa. Experimente!

 

3 – Recheio de camarão

Esse é um recheio mais sofisticado e eu tenho certeza que você vai adorar. Acompanhe o passo a passo e experimente ainda hoje. 

 

4 – Recheio de carne seca

Se você está buscando uma receita com sabor mais marcante, não deixe de experimentar esse quiche de carne seca. 

 

5 – Recheio de abobrinha vegano

Caso você esteja procurando um recheio que não leve nenhum ingrediente de origem animal, eu acredito que essa receita pode te ajudar bastante. 

 

6 – Recheio de calabresa

Esse é  um dos meus preferidos e eu te garanto que preparar essa receita de recheio para quiche de calabresa é muito fácil e rápido.

 

7 – Recheio de palmito

O recheio de palmito é uma opção mais leve mas que não abre mão do sabor incrível. Aproveite para experimentar!

 

8 – Recheio de bacalhau

Se você, assim como, ama bacalhau, saiba que dá para fazer recheio para quiche com esse peixe. Eu tenho certeza que você vai adorar!

 

Experimente essa receita de massa para quiche


Essa é uma massa um pouco diferente, mas super fácil de preparar. É importante que essa massa tenha uma boa estrutura para suportar o peso do recheio. 

Abaixo eu vou deixar um vídeo que vai te ensinar o passo a passo para fazer aí na sua casa. Confira:

 

Pode congelar quiche?


opções de recheio para quiche

Se você preparou uma boa quantidade de quiche e acabou sobrando, saiba que dá sim para congelar essa delícia, mas não esqueça que isso  deve ser feito da maneira correta. 

A primeira coisa que você vai fazer é esperar até que esse quiche esteja bem frio. Depois é só embrulhar em um plástico filme e em seguida levar para o congelador.

Não esqueça de adicionar a data de congelamento na embalagem. Assim você poderá acompanhar a validade de um jeito mais certo. 

Leia também: Pratos para a ceia de ano novo

Não deixe para depois!


Acredito que agora que você já conhece essas opções de recheio para quiche, sua vontade de comer essa delícia ficou ainda maior, não é mesmo? Então não perca mais tempo. Aproveite essas dicas e sugestões e escolha o recheio que mais te deixou com água na boca. 

Eu tenho certeza que independente da sua escolha, o resultado será incrível!

Obrigada pela sua companhia de sempre. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. 

Boa sorte e até a próxima!