Recheio para frango: O que colocar dentro do frango inteiro?

Quer saber como preparar recheio para frango? Então acredito que você está no lugar certo. 

Aqui eu vou te contar não só uma receita para rechear um frango inteiro, como também vou te contar como fazer isso sem grandes dificuldades. Não deixe de conferir!

Como rechear um frango inteiro?


Recheio para frango

Todo mundo sabe que rechear um frango inteiro é uma maneira excelente de criar uma refeição saborosa e suculenta para toda a família, não é mesmo?

Geralmente um frango recheado é servido em datas comemorativas importantes e por isso ele tem que ser feito com bastante atenção e cuidado. 

Para rechear um frango inteiro, comece fazendo uma abertura na cavidade do frango entre a carne e a pele, tomando muito cuidado para não rasgar a pele. O recheio pode ser uma farofa, uma mistura de vegetais, ervas, ou até mesmo frutas cítricas, dependendo do seu gosto. 

Se atente para deixar o recheio bem distribuído, mas não precisa preencher completamente o frango com o recheio escolhido. É importante que você deixe espaço para que o frango asse de maneira uniforme.

Receita de farofa para rechear frango


Como eu falei anteriormente, existem diversas opções de recheios que você pode usar e um dos mais populares é sem dúvida a farofa. 

Abaixo eu vou te contar um passo a passo para preparar essa receita aí na sua casa. Confira:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de bacon; 
  • 1 cebola;
  • 1 tomate;
  • Pimenta cambuci a gosto; 
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 3 xícaras de chá de farinha de milho;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

  • Em uma panela adicione o bacon picado, o óleo e deixe fritar até dourar bem;
  • Logo depois acrescente o alho e a cebola;
  • Mexa e deixe fritar um pouco mais;
  • Em seguida acrescente o tomate e a pimenta;
  • Misture e deixe fritar;
  • Depois acrescente a farinha de milho e o sal;
  • Misture novamente e desligue o fogo. 

Como assar frango recheado?


A primeira coisa que você precisa saber é que para assar um frango recheado você tem que ter muita paciência e atenção para garantir que ele seja cozido por completo. 

Comece pré-aquecendo o forno em aproximadamente 180°C. Coloque o frango em uma assadeira e asse por cerca de 20 minutos por quilo de frango, sendo que esse tempo pode variar dependendo do tamanho do frango e da potência do seu forno.

Para ter certeza que ele está completamente cozido, utilize um termômetro de cozinha para verificar se a temperatura interna da carne atingiu pelo menos 75°C.

Precisa desossar o frango para rechear?


Essa é uma técnica muito utilizada na hora de rechear o frango inteiro de maneira mais uniforme e facilitar o processo de recheio, mas não é um passo que obrigatoriamente você precisa fazer. 

A grande vantagem de desossar o frango, é que é possível criar um espaço interno onde o recheio pode ser colocado de forma mais homogênea, resultando em uma apresentação mais bonita na hora de servir.

Lembre-se de que desossar o frango pode ser um processo um pouco difícil para quem não tem tanta habilidade. Para facilitar a sua vida, eu vou deixar aqui um vídeo que te ensina a fazer isso de uma maneira fácil. Confira!

 

Experimente essa receita de recheio para frango com aipim!


Como eu mencionei lá no início, existem diversas opções de recheios para frango que vale a pena experimentar. 

Abaixo eu vou te apresentar uma opção que não é tão popular mais que vai te surpreender com o sabor incrível. Não deixe de conferir!

 
Leia também: Pode colocar frango congelado na airfryer?

Aproveite essas dicas!


receitas de recheio para frango

Agora que você já conhece essas opções de recheio para frango, não perca mais tempo. Aproveite todas essas dicas que eu acabei de te passar e comece a preparar essa delícia aí na sua casa.

Eu acredito que com essas informações você vai conseguir preparar um frango recheado delicioso para seus amigos e familiares. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar se você gostou de preparar esse prato e também para me contar qual nota você daria para ele. Eu vou adorar saber!

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção até aqui. Ela é muito importante para que eu possa continuar trazendo um conteúdo de qualidade todos os dias para você.

Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. Torço para que você saia daqui ainda mais inspirado e com todas as suas dúvidas esclarecidas.

Te desejo boa sorte e até a próxima!