Pode colocar frango congelado na airfryer?

Se você ficou na dúvida se pode colocar frango congelado na airfryer, não saia daí pois aqui eu vou deixar a resposta que você está procurando. 

A airfryer é um eletrodoméstico versátil que pode ser uma grande ajuda na cozinha, especialmente quando você está com pressa, mas quando se trata de cozinhar frango congelado na airfryer, pode surgir algumas dúvidas interessantes. 

Foi pensando nisso que eu resolvi preparar esse artigo para esclarecer essas questões e fornecer dicas úteis. Confira!

Descubra se pode colocar frango congelado na airfryer


Pode colocar frango congelado na airfryer

A resposta é SIM, você pode colocar frango congelado na airfryer, mas é importante fazer isso da maneira certa, garantindo que a carne esteja completamente cozida. 

Por estar congelada, o frango demora um pouco mais para cozinhar e isso deve ser feito na temperatura indicada para que seja seguro consumir. 

Quanto tempo para descongelar frango na airfryer?


Se a sua intenção é apenas descongelar o frango, sem fritar, saiba que para isso você vai precisar de cerca de 10 a 15 minutos. 

Caso você não queira cozinhar, apenas descongelar, eu aconselho a realizar esse processo sempre acompanhando de 5 em 5 minutos até que ele descongele no ponto ideal para você. 

Qual a temperatura para descongelar frango na airfryer?


A temperatura mais indicada para descongelar frango na airfryer é 50ºC, mas caso não tenha essa opção no seu aparelho, eu recomendo que você deixe na temperatura mínima. 

E não esqueça de deixar a airfryer pré-aquecer antes de colocar o frango e não ultrapasse o tempo indicado acima, caso queira apenas descongelar. 

Conheça outras formas de descongelar frango


Caso você não queira utilizar o aparelho airfryer para descongelar frango, você pode utilizar outros métodos para fazer isso. 

Abaixo eu vou citar os principais. Confira:

  • Geladeira: Coloque o frango congelado em um recipiente e deixe na geladeira por várias horas ou durante a noite.
  • Água fria: Coloque o frango congelado em uma sacola hermética e mergulhe em água fria. Troque a água a cada 30 minutos até que o frango esteja completamente descongelado.
  • Micro-ondas: Use a função de descongelamento do micro-ondas, seguindo as instruções do fabricante, mas nesse caso, você vai precisar cozinhar o frango imediatamente após o descongelamento no micro-ondas.

Quanto tempo para cozinhar frango na airfryer?


O tempo de cozimento do frango na airfryer pode variar dependendo do tamanho, do tipo de corte e também da sua preferência pessoal. 

Com o frango congelado, será necessário cerca de 25 a 30 minutos para ele chegar no ponto correto. 

Não esqueça de verificar o frango a cada 5 minutos e vire na metade do tempo para garantir que ele seja cozido uniformemente.

Experimente esses acompanhamentos para frango na airfryer


como fazer frango congelado na airfryer

A verdade é que o frango preparado na airfryer combina bem com uma variedade de acompanhamentos e eu vou deixar algumas sugestões para você logo a seguir.

  • Legumes assados: Prepare legumes como batatas, cenouras e abobrinhas na Airfryer para um acompanhamento saudável.
  • Salada fresca: Uma salada fresca e crocante pode equilibrar bem o sabor do frango.
  • Arroz temperado: O arroz é um dos acompanhamentos mais utilizados no Brasil e ele combina muito bem com frango feito na airfryer. 
  • Purê de batatas: Sirva com arroz ou purê para uma refeição completa.
  • Molhos: Molhos como molho de pimenta, barbecue ou maionese podem complementar o sabor do frango.
  • Farofa: A farofa pode agregar não só sabor, como textura ao seu frango. Combine ingredientes de sua preferência e preparar uma farofa recheada para servir com o seu frango. 

Leia também: Caldo de frango para 100 pessoas

Não deixe para depois!


Agora que você já sabe que pode colocar frango congelado na airfryer, não perca mais tempo. Aproveite todas essas dicas para fazer essa delícia aí na sua casa. 

E não esqueça que a segurança alimentar é crucial. Antes de consumir tenha certeza de que o frango está completamente cozido, atingindo uma temperatura interna segura de 73°C ou mais para garantir que seja seguro, livre de qualquer intoxicação. 

Como você pôde ver, cozinhar frango congelado na airfryer pode ser uma maneira prática de preparar uma refeição rápida e saborosa. Depois de pronto, sirva com os acompanhamentos de sua preferência e se delicie. 

Ah, se você seguir essas dicas que eu te passei, volta aqui para me contar se deu tudo certo, tá bom? Eu vou adorar saber. 

Antes de ir eu preciso te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção até aqui. Ela é muito importante para todos nós!

Espero que essas dicas e informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que saia daqui ainda mais inspirado e pronto para preparar uma boa refeição para você e toda a sua família. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo.