Recheio para churros: 6 melhores recheios para surpreender

Por acaso você está procurando opções de recheio para churros? Então eu acredito que esse artigo foi feito para você. 

Aqui eu vou te apresentar x receitas de churros com recheios diferentes e que vão te deixar com água na boca. Confira!

Conheça essas opções de recheio para churros


Recheio para churros

O churros é uma sobremesa muito popular aqui no Brasil e geralmente encontramos em parques de diversões, aniversários infantis, feiras e festas juninas. 

Esse é um doce super versátil, feito com uma massa deliciosa e que oferece uma grande variedade de recheios incríveis. Confira a seguir!

1 – Recheio de doce de leite

Vamos começar pelo clássico? O recheio de doce de leite é o mais utilizado nos churros e pode ser comprado pronto em supermercados ou feito em casa, como mostra nessa receita.

 

2 – Recheio de chocolate

O recheio de chocolate é um dos mais procurados e também é super simples de preparar. Acompanhe o passo a passo no vídeo abaixo.

 

3 – Recheio de nutella

A nutella nada mais é do que o creme de avelã, então caso não queira investir um valor alto nessa marca, saiba que dá para usar outra de sua preferência. Só não vale deixar de experimentar!

 

4 – Recheio de morango

Você sabia que dá para fazer churros com recheio de morango? Isso mesmo! A fruta combina muito bem com o doce dessa sobremesa e a receita é bem fácil de preparar. 

5 – Recheio de leite ninho

Eu também gosto muito desse recheio por ele ser simples e versátil. Com ele você pode combinar qualquer outro ingrediente que não tem como ficar ruim. Não deixe de experimentar!

6 – Recheio de goiabada

O recheio de goiabada não é tão popular, mas é muito saboroso e econômico. Acompanhe o passo a passo na receita abaixo.

 

Experimente essa massa de churros


Como prometido, eu também vou te apresentar uma receita de massa de churros super fácil de preparar e muito saborosa. Aproveite!

Pode congelar massa de churros?


Você preparou uma boa quantidade de massa de churros e acabou sobrando? Então não precisa se preocupar pois você pode congelar sim essa massa. Inclusive esse é o método mais usado para conservar essa massa por mais tempo, mas para isso é importante fazer da maneira correta. 

A primeira coisa que você precisa fazer é modelar o restante dessa massa e em seguida coloque em uma assadeira de alumínio, sem encostar um no outro. Leve para o congelador até que todos os churros estejam bem firmes. 

Em seguida, transfira para um recipiente hermético ou saco próprio para congelamento e leve ao congelador. 

Quanto tempo a massa pode ficar no congelador?


receita de recheio para churros

Caso o congelamento seja realizado da maneira correta, essa massa pode ficar congelada por até 3 meses sem perder suas características. 

Ah, antes de levar a massa para o congelar, não esqueça de fixar um adesivo com a data do congelamento. Assim será mais fácil acompanhar essa validade. 

Leia também: Lista de doces para festa infantil

Faça a sua escolha!


Depois de conhecer essas opções de recheio para churros, eu tenho certeza que você ficou com vontade de experimentar muitos deles, não é mesmo? Então não perca mais tempo. 

Aproveite a oportunidade para escolher aquele que mais te deixou com água na boca. Eu tenho certeza que independente da sua escolha o resultado será incrível. 

Antes de ir, obrigada pela sua companhia e atenção até aqui. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!