Queijo para petisco com cerveja: Qual o melhor? Como preparar? 

Você está querendo saber o que servir de queijo para petisco com cerveja? Nesse artigo vou te contar algumas opções que parece que foram feitos um para o outro. 

Além disso, vou te apresentar algumas receitas de petiscos com queijos que são fáceis de preparar e são super saborosos. Confira!

Saiba quais são os queijos para petisco com cerveja


Você sabia que existe um setor nas grandes cervejarias que realiza testes de combinações de queijos com as cervejas? 

Muitos acreditam que essa é a combinação perfeita e que o melhor petisco para servir com qualquer tipo de cerveja é sempre um pequeno pedaço de queijo. Eu não vou discordar e depois dessas opções que vou te passar, acredito que você também não. Confira!

queijo para petisco com cerveja

1 – Queijo parmesão

Esse é um queijo que se equilibra com uma cerveja mais encorpada e de preferência preta. 

Compre o parmesão inteiro e corte em pedaços menores. Sirva aos seus convidados e veja todos impressionados com a combinação. 

2 – Queijo Cheddar

O cheddar é facilmente encontrado aqui no Brasil e caso você não encontre pedaços inteiros, compre fatiado, enrole e espete em um palitinho. 

3 –  Queijo Cablanca

Esse é um queijo mais refinado e por isso não é encontrado em qualquer casa de frios. 

Ele tem origem na Holanda e é um queijo feito de leite de cabra puro. Seu sabor é bem leve e bem cremoso. 

4 – Queijo emmental 

O queijo emmental surgiu na Suíça e é super saboroso. Possui um sabor suave e adocicado, perfeito para combinar com uma cerveja bem gelada. 

Esse é um outro queijo que você pode encontrar dificuldade de achar, mas acredito que nas principais casas de frios você encontra. 

5 – Queijo gorgonzola

O queijo gorgonzola é um dos mais conhecidos no Brasil e é bem fácil de achar. Tem um sabor bem intenso e cremoso por dentro. 

Ele é conhecido por ter aqueles fungos escuros. Eles surgem durante o tempo de maturação e são eles que definem se o queijo vai ter um sabor mais acentuado ou não. 

Conheça 3 opções de petisco com queijo para servir com cerveja


1 – Palitinhos de queijo

Essa é uma opção bem prática e saborosa. Ela é feita apenas com 5 ingredientes e supreende no sabor. 

Saia do tradicional e sirva com molhos de sua preferência. 

2 – Bolinha de queijo

Esse é um dos petiscos de queijo mais servidos no Brasil. O melhor de tudo é que ela é super fácil de fazer e muito econômica. 

3 – Queijo temperado

Se você não quer ter trabalho de preparar nenhuma receita, pode opotar por servir pedaços de queijos temperados. Eu tenho certeza que você não vai se arrepender. 

No vídeo abaixo você vai acompanhar o passo a passo para preparar esse tempero, mas não existe regra nessa receita. Você pode adicionar o sabor que você mais gostar sem nenhum problema. 

4 – Queijo a milanesa

Se você quer sair do comum e não se importa em ter um pouco mais de trabalho no preparo do seu petisco, essa é uma ótima opção para você. 

Essa receita que vou te deixar logo abaixo possui um modo de preparo bem diferente. Eu tenho certeza que você vai se surpreender. 

Leia também: Queijos para tábua de frios

Experimente!


Agora que você já sabe qual tipo de queijo para petisco com cerveja e conhece essas opções de receitas para preparar aí na sua casa, comece a separar tudo que você vai precisar usar. 

Só não esquece de me contar qual foi o queijo que você escolheu e também qual o petisco você vai fazer aí na sua casa. Eu vou adorar saber se deu tudo certo!

Te desejo sorte e até a próxima!