Quantos minutos para assar carne na airfryer?

Quer saber quantos minutos para assar carne na airfryer? Então acompanhe esse artigo até o final e confira o que eu trouxe para você.

Aqui eu também vou te passar algumas outras informações que vão te ajudar a preparar essa delícia aí na sua casa. Confira!

Descubra quantos minutos para assar carne na airfryer


quantos minutos para assar carne na airfryer

O airfryer é um eletrodoméstico que se popularizou bastante aqui no Brasil nos últimos anos e a melhor vantagem que ele oferece é que você consegue preparar qualquer tipo de carne sem utilizar qualquer gordura. 

O processo de cozimento dos alimentos é realizado através da circulação de ar e o melhor é que além de não utilizar nenhum ingrediente para fritar ou assar, ele também ajuda a remover o excesso de gordura da própria carne, deixando os pratos ainda mais saudáveis. 

Mas para fazer isso da maneira certa é importante que você saiba o tempo exato para assar na medida certa, não é mesmo? 

A verdade é que o tempo de cozimento vai depender muito do tipo de carne e do corte dela. 

Os cortes de carne mais grossos, podem precisar de até 30 minutos para alcançar o ponto correto.  Agora se você está preparando um bife de carne mais fino, cerca de 15 minutos já é o suficiente. 

Qual a temperatura correta?


Assim como o tempo de cozimento, a temperatura também depende principalmente do tamanho e grossura dos cortes. 

Nesse caso, para bifes finos, o ideal é que você utilize uma temperatura maior, podendo chegar até 220º.

Já os bifes e cortes maiores, eu recomendo que você comece a assar com a temperatura de 180º. Assim ele vai cozinhar bem por dentro e só nos últimos minutos que você deve aumentar a temperatura para 200º para dourar bem a superfície da carne. 

Pré aqueça o aparelho antes!


Essa é uma recomendação que vale para o preparo de qualquer alimento. É muito importante que a carne entre na airfryer com ela já bem quente. Isso ajuda a deixar a carne mais suculenta e no ponto correto.

Por isso não esqueça de pré-aquecer a airfryer por alguns minutos antes. O indicado é que você faça isso por pelo menos 5 minutos em 180º. 

Qual tempero usar para assar carne na airfryer?


Essa é uma dúvida que todo mundo tem. Na hora de assar a carne na airfryer, é importante que ela já esteja temperada com ingredientes que adicionem sabor nela. 

Um que não pode faltar é sem dúvidas o sal. Além disso, utilize pimenta, alho  e ervas frescas. 

Se desejar, você também pode adicionar páprica, cebola em pó e um fio de azeite para agregar sabor e distribuir os aromas desses ingredientes. 

O que combina com carne assada?


Se você está pensando em preparar uma porção de carne assada na airfryer e não sabe com o que servir, não precisa se preocupar pois eu vou deixar algumas sugestões para você. 

Confira a seguir as receitas que você também pode preparar aí na sua casa para servir com esse prato. Acompanhe!

1 – Legumes assados

Você também pode aproveitar que a airfryer já está quente e preparar uma porção de legumes assados. 

Esse é um acompanhamento que combina bem com carne assada e você pode preparar de acordo com o seu gosto pessoal, utilizando os legumes e os temperos de sua preferência. 

Abaixo eu vou deixar o passo a passo para você preparar aí na sua casa. Confira!

 

2 – Salada tropical

Essa receita de salada tropical oferece um toque de frescor diferenciado a carnes assadas e o melhor é que ela é super fácil de preparar e muito saborosa. 

Abaixo eu vou te apresentar uma receita que vai te deixar com água na boca. Acompanhe!

3 – Purê de batata

Essa é uma combinação que vale a pena experimentar! Essa receita de aligot ou como é mais conhecido o purê de batata, é feito com queijo e por isso ele possui uma cremosidade que combina muito bem com carnes assadas.

Não deixe de experimentar!

Leia também: Como defumar carne?

Aproveite essas dicas!


Agora que você já sabe quantos minutos para assar carne na airfryer, não perca mais tempo. Aproveite todas essas informações que eu te passei e comece a preparar essa delícia aí na sua casa. 

Não deixe de experimentar todas essas combinações que eu te apresentei. Eu tenho certeza que independente da sua escolha, o resultado será incrível. 

Obrigada pela sua companhia de sempre. Espero que essas dicas tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado e com todas as suas dúvidas esclarecidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!