Quanto tempo para assar coxa de frango no forno?

Você está procurando saber quanto tempo para assar coxa de frango no forno? Então acompanhe esse artigo até o final e veja o que eu preparei para especialmente para você.

Aqui eu vou te contar também qual a temperatura perfeita e vou te passar dicas que vão te ajudar muito. Confira!

Descubra quanto tempo para assar coxa de frango no forno


Quanto tempo para assar coxa de frango no forno

Assar coxa de frango no forno é uma maneira prática e deliciosa de preparar uma refeição suculenta e cheia de sabor, mas para fazer isso da maneira certa você precisa saber o tempo de cozimento dessa carne para não deixar ela seca demais ou crua por dentro. 

A maioria das receitas que eu pesquisei diz que o tempo de cozimento de coxas de frango no forno pode variar entre 40 a 50 minutos, mas isso vai depender principalmente do tamanho dessas coxas. Quanto maior, mais tempo será necessário.

Qual a temperatura ideal?


Além do tempo de cozimento, é importante que você se atente também à temperatura usada. No geral, essa temperatura pode variar de 180°C a 200°C.

Para ter certeza que a carne está completamente cozida, confira se a temperatura interna alcançou 75°C.

Precisa colocar papel alumínio?


Não é obrigatório o uso do papel alumínio, mas ele pode ser utilizado para cobrir as coxas de frango durante parte do tempo de cozimento, especialmente no início, para evitar que a superfície da carne queime. 

Mas é indicado que ele seja removido durante os últimos 10 a 15 minutos para permitir que a pele fique dourada e crocante.

Como temperar coxas de frango?


Existem diversas maneiras de temperar coxas de frango para realçar seu sabor. Você pode utilizar uma combinação de temperos secos como alho em pó, cebola em pó, páprica, orégano, cominho, pimenta-do-reino e sal e deixar as coxas descansando nesse tempero por alguns minutos. 

Ou caso queira, você também pode preparar uma marinada de suco cítrico, ervas frescas e azeite. Essa é uma opção saborosa para temperar carne de frango antes de assar.

Como desossar coxa de frango?


A verdade é que desossar coxas de frango pode ser um processo simples, mas é necessário ter uma boa experiência na cozinha para conseguir fazer isso tranquilamente. 

Para facilitar a sua vida, eu vou deixar aqui um vídeo que mostra o passo a passo para fazer isso. Confira:

 

O que combina com coxa de frango?


A coxa de frango combina bem com uma variedade de acompanhamentos. Abaixo eu vou deixar algumas sugestões de receitas para você experimentar. Acompanhe!

1 – Arroz temperado

Um arroz bem temperado faz toda a diferença, não é mesmo? Essa é uma ótima opção para servir junto com coxas de frango assadas, pois é simples de preparar e rende bastante. 

 

2 – Purê de batatas

O purê de batatas é um dos acompanhamentos que eu mais gosto. No vídeo abaixo você vai aprender a preparar essa delícia aí na sua casa. Confira!

 

3 – Legumes assados

Se você está buscando um prato mais equilibrado, não deixe de experimentar essa combinação. As coxas de frango com legumes assados fica uma delícia e você pode aproveitar para assar tudo junto.

 

4 – Batatas assadas 

Caso queira servir algo mais leve mas sem perder tanto o sabor das coxas de frango, não deixe de servir essas batatas assadas. Além de fáceis de preparar, são uma delícia!

 
Leia também: Quantos minutos para assar frango na airfryer?

Não deixe para depois!


Quanto tempo para assar coxa de frango

Agora que você já sabe quanto tempo para assar coxa de frango no forno, não perca mais tempo. Aproveite todas essas dicas e comece a preparar essa delícia aí na sua casa. Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final. 

Não deixe de experimentar também essas opções de acompanhamento que eu acabei de te sugerir. Eu sei que você vai conseguir fazer uma combinação perfeita!

Antes de ir embora, preciso te agradecer pela sua companhia de sempre. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirada. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!