Quanto tempo para torrar amendoim no forno?

Quer descobrir quanto tempo para torrar amendoim no forno? Então não deixe de acompanhar esse artigo que eu preparei especialmente para você. 

Aqui eu vou te contar também como tirar a casca do amendoim depois de torrado de uma maneira fácil e te passar dicas que vão te ajudar muito. Confira!

Descubra quanto tempo para torrar amendoim no forno


Quanto tempo para torrar amendoim no forno

O amendoim torrado é um petisco muito popular aqui no Brasil e apreciado por seu sabor rico e crocância irresistível. 

A melhor forma de torrar o amendoim em casa é utilizando o forno. Dessa maneira é possível realçar seus sabores naturais e aromas e ainda deixar ele bem crocante. 

Uma das principais dúvidas na hora de realizar esse preparo é quanto tempo deixar esse amendoim no forno e a verdade é que essa informação pode variar muito de acordo com a temperatura. 

No geral é necessário aguardar em torno de 15 minutos com o forno pré aquecido em 180ºC.

É importante que você acompanhe e mexa os amendoins durante todo o processo para evitar que fiquem escuros demais ou até queimem. 

Como tirar a casca do amendoim?


Eu sei que tem muita gente desiste de torrar amendoim em casa por conta da dificuldade na hora de retirar as cascas, mas eu te garanto que tem como fazer isso de uma maneira simples e rápida. 

A primeira coisa que você precisa fazer é esperar até que eles estejam completamente frios. Isso vai ajudar a remover a casca com mais facilidade. 

Depois você pode pegar uma pequena quantidade de amendoim com as mãos, pressionar e rolar levemente. Com esse movimento a casca vai se soltando facilmente. 

Em seguida assopre suavemente esses  amendoins e remova as cascas soltas. Separe as porções sem casca das que ainda não passaram por esse processo. 

No final, quando fizer isso com toda a quantidade, passe os amendoins em uma peneira, balançando levemente. Isso vai ajudar a separar as cascas que sobraram. 

Saiba como torrar amendoim no forno


A primeira tarefa na hora de assar amendoim no forno é escolher esses amendoins. O mais indicado é o amendoim com casca vermelha, pois eles são mais frescos e crocantes. 

Enquanto isso pré aqueça o forno em 180ºC e espalhe os amendoins, formando uma camada única em uma assadeira de alumínio.

Asse os amendoins pelo tempo indicado e durante o processo misture bem para que o calor torre igualmente cada amendoim. 

Qual a validade do amendoim torrado?


A verdade é que a validade do amendoim pode variar muito de acordo com a forma que ele é armazenado. Quando esse processo é feito corretamente, o amendoim pode manter o seu sabor por até 6 meses. 

Lembre- se sempre de fixar uma etiqueta com a data que o amendoim foi assado. Isso vai te ajudar a acompanhar melhor a sua validade. 

Como conservar amendoim torrado?


Na hora de conservar esse amendoim, guarde-os em um recipiente hermético para protegê-los da umidade e do ar. Deixe sempre em um local fresco e seco, afastados da luz direta do sol.

Antes de consumir, não esqueça de observar a sua aparência. Caso você note algum cheiro desagradável ou qualquer alteração estranha, descarte. 

Saiba quais são os principais benefícios do amendoim


Quanto tempo para torrar amendoim

Esse é um ingrediente versátil e muito nutritivo. Ele é conhecido por oferecer uma grande quantidade de nutrientes que ajudam no bom funcionamento do nosso corpo.

Para te deixar por dentro de tudo que ele pode te oferecer, eu vou te contar quais são os principais benefícios. Confira:

  • Fonte de proteína: O amendoim é uma rica fonte de proteína importante para a construção e reparo dos tecidos. 
  • Melhora a saúde do coração: Esse é um ingrediente que também é conhecido pela quantidade de ácidos graxos que podem contribuir com a saúde cardiovascular e também reduzir os níveis de colesterol. 
  • Controle de peso: As fibras presentes no amendoim oferecem uma sensação de saciedade e são indicadas para quem busca controlar o peso. 
  • Fonte de energia: Por ser rico em calorias, o amendoim também é conhecido por ser uma fonte de energia rápida e duradoura. 
  • Reduz o risco de doenças crônicas: O amendoim também está associado a redução de crônicas como a diabete e doenças cardíacas.

Leia também: O que fazer com farinha de amendoim?

Não deixe para depois!


Agora que você já sabe quanto tempo para torrar amendoim no forno, não perca mais tempo. Aproveite essas dicas que eu acabei de te passar e comece a preparar esse petisco delicioso e saudável. 

Eu tenho certeza que você vai adorar preparar essa delícia aí na sua casa. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar se deu tudo certo, tá bom? Eu vou adorar saber!

Obrigada pela sua companhia e atenção até aqui. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e sigo torcendo para que você tenha encontrado aqui todas as respostas para as suas dúvidas. 

Boa sorte e até a próxima!