Pode guardar massa de quibe na geladeira? Quanto tempo dura?

Você está procurando saber se pode guardar massa de quibe na geladeira? Então não deixe de acompanhar esse artigo. Aqui eu vou te responder essa e outras perguntas que vão te ajudar bastante. 

Além disso, vou te ensinar qual a melhor forma para você conservar essa massa por mais tempo. Confira!

Descubra se pode guardar massa de quibe na geladeira


Pode guardar massa de quibe na geladeira

Primeiro eu preciso te adiantar que antes de começar a preparar a massa para fazer um quibe, você precisa se atentar às proporções utilizadas. 

Se sobrar, existem opções para você aproveitar essa massa mais tarde, mas o ideal é que ela esteja fresca na hora de preparar. Assim o sabor fica mais agradável. 

Mas se você já tem uma quantidade de massa que sobrou da sua receita, saiba que para conservá-la por mais tempo, o ideal é que ela seja armazenada no congelador. De acordo com especialistas, não se pode guardar massa de quibe na geladeira

A massa do quibe é uma mistura de trigo e carne crua. Essa carne precisa ser feita ainda fresca, caso contrário deve ser armazenada em baixas temperaturas para que seja possível consumi-la em outro momento. 

Caso seja um quibe cru, o indicado é que ele fique na geladeira somente até a hora de servir. 

Pode congelar trigo para quibe hidratado?


Antes de você iniciar o processo de hidratação desse trigo, é importante você saber que depois de hidratado ele vai dobrar de tamanho. Por isso, calcule muito bem a quantidade que você pretende utilizar.

Agora se já aconteceu de sobrar trigo para quibe hidratado, não se preocupe. Você pode conservar ele para uma outra ocasião. 

Para isso você vai precisar retirar o excesso de água, espremendo com as mãos. Em seguida transfira esse trigo para um saco plástico ideal para congelamento e leve para congelar. 

Esse processo conserva o trigo por até 3 meses. 

Como congelar massa de quibe?


Se sobrou uma boa quantidade de massa para quibe e você não quer preparar ela no dia de hoje, fique tranquila. Congelar essa massa é a melhor opção para você aproveitar ela em outro momento. 

O ideal é que esse congelamento seja realizado já com as porções que você costuma usar separadas, mas se você quiser pode congelar tudo junto. Só vai dar mais trabalho na hora de descongelar. 

Para conservar essa massa no congelador separada em porções, eu aconselho você a modelar todos os quibes e colocar em uma assadeira deixando espaços entre eles. 

Em seguida leve essa assadeira para o congelador por 2 horas até que esses quibes estejam congelados. Depois é só separar a quantidade para cada porção e devolver para o congelador. 

Realizar esse processo vai fazer com que os quibes não fiquem grudados. 

Ah, não esqueça que essa massa deve ser congelada em sacos próprios para congelamento ou em recipientes de vidro com tampa que vede muito bem. 

Como hidratar o trigo para quibe?


Pode guardar trigo para quibe na geladeira

A hidratação do trigo para quibe é uma das etapas mais importantes para preparar essa receita. 

O processo mais comum é deixar esse trigo descansar na água fria por algumas horas, mas existem uma técnica que pode acelerar esse tempo e deixar sua massa ainda mais macia. 

Ao invés de água fria, experimente usar água fervente. Ela vai acelerar o processo de hidratação e vai deixar o sabor do trigo ainda mais agradável. 

Dessa forma, é necessário apenas 30 minutos de descanso para continuar com a receita. 

Leia também: Quanto tempo para assar quibe no forno?

Comece a preparar sua massa de quibe!


Acredito que com as informações contidas nesse artigo você conseguiu entender o motivo que não pode guardar massa de quibe na geladeira, não é mesmo? 

Então aproveite que você já sabe qual a melhor maneira para conservar essa sobra de massa e experimente essas dicas que você acabou de conhecer. 

Eu tenho certeza que depois de tudo que te passei aqui, sua massa vai durar muito mais tempo. 

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e que você tenha saído daqui um pouco mais inspirado para colocar a mão na massa. 

Eu te agradeço pela sua atenção até aqui e te desejo boa sorte.

Até a próxima!