Qual o segredo para o açaí ficar cremoso?

Quer saber qual o segredo para o açaí ficar cremoso? Então eu acredito que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Nele eu vou te apresentar algumas dicas que vão te ajudar a deixar seu açaí cremoso por mais tempo de uma forma fácil. Confira!

Descubra qual o segredo para o açaí ficar cremoso


Qual o segredo para o açaí ficar cremoso

A verdade é que ninguém gosta daquele açaí duro de pedra, que não dá nem para tirar uma colher para experimentar.

Então se você tem uma açaíteria ou comprou uma quantidade de açaí para tomar em casa e só agora percebeu que ele congelou por completo, não precisa se preocupar. Existe um truque bem simples que vai deixar esse açaí super cremoso. 

Ele consiste em bater o açaí no liquidificador 2 vezes, mas precisa ser da forma certa para que essa técnica funcione. 

A primeira coisa que você vai precisar fazer é quebrar o açaí congelado em pedaços menores. Em seguida transfira para o liquidificador e bata por 5 minutos até ficar bem cremoso. 

Depois transfira para um recipiente e leve novamente para o congelador por cerca de 2 horas. Após esse tempo, transfira novamente para o congelador e bata por mais 3 minutos ou até que elimine todos os cristais de gelo. 

Adicione xarope de guaraná!


Nesse processo de deixar o açaí mais cremoso, algumas pessoas têm o costume de adicionar outros ingredientes para adoçar ou até mesmo melhorar a textura do creme de açaí. 

Um dos ingredientes mais usados é sem dúvida o xarope de guaraná. Ele é usado com o único objetivo de adicionar um sabor adocicado no açaí. 

Se por acaso você quiser experimentar esse xarope, o indicado é que você adicione ele na primeira batida no liquidificador. 

Evite os cristais de gelo com emulsificante!


Se você trabalha com açaí e não aguenta mais encontrar ele com cristais de gelo, não precisa se preocupar, pois existe solução para esse tipo de problema. 

Um ingrediente bastante usado em sobremesas geladas e cremosas é o emulsificante. 

Ele estabiliza qualquer tipo de creme e evita a formação dos cristais de gelo e além disso, ele também ajuda a manter o açaí mais cremoso e com um maior rendimento. 

Conheça os benefícios do açaí


O açaí é uma fruta que tem origem na região amazônica e atualmente é considerado um super alimento por conta da quantidade de calorias e nutrientes que ele oferece. 

Abaixo eu vou citar algumas benefícios para você ficar por dentro de tudo. Confira:

1 – Aumenta nossa imunidade

Esse é um alimento que possui uma grande quantidade de vitamina C, vitamina E, anti-citocinas e ele também é rico em ômega-9.

Esses nutrientes são responsáveis por aumentar a quantidade das células de defesa e também ajuda no processo de cicatrização de feridas.

2 – Diminui inflamações

Outro benefício que o açaí oferece para o nosso corpo é sua ação anti-inflamatória. 

Atualmente, estudos estão sendo realizados comprovando que os nutrientes do açaí tem o poder de diminuir o desenvolvimento de diversas inflamações e também diminui o risco de gordura no fígado. 

3 – Rica fonte de ferro

Por ser uma ótima fonte de ferro, o açaí tem a capacidade de prevenir e combater doenças no sangue, como por exemplo a anemia. 

Além disso, o açaí também é conhecido por ajudar a manter a saúde do coração em dia. Ele pode equilibrar os níveis de colesterol, promovendo o relaxamento dos vasos. 

Descubra se consumir açaí engorda


o que fazer para o açaí ficar cremoso

Acredito que essa seja a dúvida mais comum quando o assunto é açaí. 

Apesar de ser um fruta que oferece milhares de benefícios para o nosso organismo, o açaí está sim relacionado ao aumento do peso. 

Isso porque o fruto possui uma grande quantidade de nutrientes e calorias, por isso que o consumo em excesso deve ser evitado por pessoas que têm problemas com a obesidade.

Leia também: Comida para levar para praia

Aproveite essas dicas!


Agora que você já sabe qual o segredo para o açaí ficar cremoso, não perca a oportunidade de experimentar essas dicas. Eu tenho certeza que elas vão te ajudar bastante. 

E não esquece de voltar aqui para me contar se tudo funcionou como deveria aí na sua casa. Eu vou adorar saber!

Antes de ir, eu tenho que te agradecer pela sua companhia de sempre e também pela sua atenção. Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira a encontrar o que você estava buscando. 

Te desejo sorte e até a próxima!