Qual farinha usa para fazer tutu de feijão?

Por acaso você ficou na dúvida e quer saber qual farinha usa para fazer tutu de feijão? Então eu acredito que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Aqui você também vai conferir uma receita completa desse prato super tradicional e eu vou te apresentar os principais acompanhamentos que são servidos com o tutu de feijão. Não deixe de acompanha!

Descubra qual farinha usa para fazer tutu de feijão


Qual farinha usa para fazer tutu de feijão

Esse prato muito popular da culinária brasileira, mas eu sei que não é todo mundo que sabe fazer ele em casa. Geralmente surgem dúvidas interessantes e que podem alterar completamente o resultado da receita. 

Uma das dúvidas mais frequentes é sobre a farinha usada para fazer o tutu de feijão. Tradicionalmente é usada a farinha de mandioca. Ela é perfeita para adicionar textura e deixar o tutu no ponto correto. 

Caso queira você também pode experimentar preparar essa receita com farinha de milho ou farinha de arroz. O resultado não é o mesmo, mas também fica uma delícia. 

Experimente essa receita de tutu de feijão


É claro que eu não ia sair daqui sem antes te apresentar uma receita de tutu de feijão perfeita para esse momento. Ela é super simples de preparar e o sabor vai te surpreender. Acompanhe o passo a passso no vídeo abaixo:

Saiba o que combina com tutu de feijão


Além de se preocupar com o preparo desse tutu, é importante que você se atente também aos acompanhamentos que serão servidos com esse prato. 

As possibilidade são inúmeras, o que vai ajudar a definir mesmo é o seu gosto pessoal. Confira essa lista a seguir:

1 – Arroz branco

Esse é um dos acompanhamentos mais utilizados na hora de servir tutu. Ele é fácil de preparar e seu sabor oferece a neutralidade perfeita para que a estrela do prato seja o tutu de feijão. 

 

2 – Couve refogada

Se você já viu esse prato sendo servido em algum lugar, provavelmente tinha um couve refogada do lado. 

Esses sabores se complementam muito bem e além de adicionar sabor, o couve também deixa seu prato mais nutritivo.

 

3 – Farofa crocante

Esse é um acompanhamento que parece que não vai combinar, mas no final você se surpreende. A farofa junto com o tutu oferece uma textura crocante super bem vinda nesse prato. 

 

4 – Salada verde

Eu tenho certeza que não passou pela sua cabeça que uma salada verde fosse combinar com uma receita como essa, não é mesmo? Mas a verdade é que a salada verde oferece um frescor que complementa perfeita o tutu de feijão. Experimente essa combinação!

 

5 – Banana empanada frita

A banana empanada frita é mais uma opção de acompanhamento para tutu de feijão e eu acredito que vale a pena experimentar. Acompanhe a receita abaixo e se surpreenda. 

 

Pode congelar tutu de feijão?


Se por acaso você fez uma boa quantidade de tutu de feijão e acabou sobrando, saiba que dá sim para congelar ele. 

O importante é que você espere ele esfriar completamente. Depois transfira ele para um recipiente que possa ir para o congelador, feche com uma tampa que vede bem e ele para o congelador. 

Quanto tempo pode ficar congelado?


qual farinha para fazer tutu de feijão

Caso o congelamento tenha sido feito da forma correta, essa sobra de tutu pode ser mantida por até 3 meses sem perde nenhuma qualidade. 

Antes de congelar, não esqueça de adicionar uma etiqueta com a data do preparo e a data do congelamento. Assim será mais fácil acompanhar a data de validade dessa receita. 

E se possível, armazene essa sobra em porções individuais. Isso pode te ajudar a conservar melhor o seu tutu de feijão. 

Leia também: Tutu de feijão para 100 pessoas

Aproveite essas dicas!


Agora que você já sabe qual farinha usa para fazer tutu de feijão, o que está faltando para você experimentar essa receita que eu acabei de te apresentar? Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final dela. 

E não deixe de aproveitar essas sugestões de acompanhamento que você acabou de confeirr. Eu sei que independente da sua escolha, você vai conseguir realizar uma boa combinação. 

Ah, se você realmente preparar essa receita de tutu de feijão, não esquece de voltar aqui para me contar o que você achou desse prato. Eu vou amar saber!

Antes de ir embora, eu preciso te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção até aqui. 

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!