Abacate no café da manhã: Veja como comer

Hoje eu vou te ensinar algumas maneiras de consumir o abacate no café da manhã e também vou te passar algumas dicas que vão te ajudar a inserir essa fruta na sua alimentação. 

Além disso, eu também vou te contar quais são os benefícios oferecidos por ela. Não deixe de conferir!

Faça uma vitamina de abacate!


Abacate no café da manhã

Eu sou suspeita de falar dessa fruta pois é uma das minhas preferidas. 

Ela é tão versátil e saborosa que pode ser servida de diversas formas e eu preciso assumir que a vitamina de abacate é realmente meu ponto fraco. 

Ela pode ser consumida pura, no café da manhã ou pode ser servida como um belo acompanhamento. 

Para preparar ela é bem fácil, basta bater a fruta no liquidificador com leite e açúcar até formar uma vitamina. 

Experimente o abacate com açúcar


Apesar de não ser a minha forma preferida de consumir o abacate, eu sei que tem muita gente que gosta de comer a fruta amassada com um pouco de açúcar. 

Para uma porção de abacate, basta uma colher de açúcar cristal por cima. Além de deixar a fruta um pouco mais doce, o açúcar oferece uma textura que é super bem vinda. 

Além do açúcar, você também pode usar o chocolate ou leite em pó para adoçar e saborizar o seu prato. 

Faça um sanduíche de abacate!


O sanduiche de abacate é uma ótima opção para servir no café da manhã pois além de muito saboroso, ele também ajuda a te manter com a sensação de saciedade por muito mais tempo. 

Para fazer esse sanduíche em casa é muito fácil, mas para facilitar a sua vida eu vou deixar um vídeo do passo a passo logo abaixo.  Confira:


Você sabia que a América do Sul é o lugar que mais tem abacate em todo o mundo?


Isso mesmo. Por aqui existe um grande cultivo dessa fruta e por isso ela se tornou tão popular com o passar do tempo. 

Sua popularidade se deve também ao seu alto teor nutritivo e por todos os benefícios que ela oferece para o nosso organismo. 

Abaixo eu vou listar alguns para você ficar por dentro de tudo que ela pode te oferecer. Confira:

Ajuda a manter a saúde da visão

O abacate é bem conhecido por seu poder de manter a saúde dos olhos em dia. 

Ele possui uma substância chamada luteína, que ao ser consumida é armazenada na retina e ajuda a filtrar a luz e também protege o olho de radicais livres. 

Controla o colesterol no sangue

Essa é uma fruta rica em gorduras monoinsaturadas que ajudam a diminuir o colesterol ruim e a aumentar o colesterol bom. 

Reduz o envelhecimento precoce

Por ser rico em vitamina C e minerais importantes como o zinco, o abacate também é conhecido por combater o envelhecimento precoce. 

Isso porque sua ação antioxidante evita a oxidação das células. 

Melhora o funcionamento do intestino

Um outro benefício muito apreciado nessa fruta é que ela é rica em fibras e água, sendo assim, ela ajuda a manter um bom funcionamento no sistema intestinal. 

A fruta é muito recomendada para crianças e adultos que tem problemas de constipação intestinal. 

Leia também: Receitas com abacate

Aproveite essas dicas!


Acredito que depois de descobrir como consumir o abacate no café da manhã, ficou mais fácil de adicionar essa fruta na sua alimentação, não é mesmo? 

Então não perca mais tempo. Aproveite todas essas dicas que eu trouxe para você e experimente essa delícia. Eu tenho certeza que você vai adorar!

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar como você prefere comer esse abacate e se por acaso você conhecer alguma outra forma de inserir essa fruta no seu café da manhã, deixa aqui nos comentários. Eu vou amar descobrir também!

Eu não posso ir embora sem antes te agradecer pela sua companhia e atenção de sempre. Realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. Desejo que esse artigo tenha te deixado um pouco mais inspirado e que você saia daqui com todas as suas dúvidas esclarecidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!