Como fazer miojo no microondas: Quanto minutos? Como preparar?

Quer saber como fazer miojo no microondas? Então não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para você. 

Aqui eu vou te contar todo o passo a passo para realizar esse preparo e também vou te passar algumas dicas que podem te ajudar muito. Confira!

Dá para fazer miojo no microondas?


Como fazer miojo no microondas

Se você está buscando um método prático, rápido e eficiente, saiba que dá sim para fazer miojo no microondas e muita gente prefere fazer desse jeito. 

Mas é claro que para ter um bom resultado não basta colocar o miojo lá e esperar milagre acontecer. É importante seguir todas as instruções contidas na embalagem para que ele fique na textura correta e bem saboroso.

Quanto tempo para cozinhar miojo no microondas?


A verdade é que o tempo de cozimento do miojo no microondas vai depender principalmente da potência do aparelho e também da quantidade de macarrão que você está preparando. Quanto mais massa, mais tempo será necessário para deixar na textura certa. 

No geral, esse tempo não ultrapassa 5 minutos para uma porção individual, mas como todo microondas é único, faça testes adicionando 1 minuto por vez, caso sinta que ainda falta tempo.

Aprenda a fazer miojo no microondas


O miojo é um prato super fácil de fazer e se você acompanhar o passo a passo contido na embalagem você consegue um resultado incrível. 

Nesse método é necessário colocar o macarrão em um recipiente que possa ir ao microondas e em seguida adicionar água suficiente para cobrir a massa. 

Depois é só levar ao microondas por cerca de 3-5 minutos na potência máxima. Quando finalizar o tempo indicado, retire o recipiente do microondas utilizando uma luva para não se queimar.

Aí é só mexer o macarrão, adicionar o tempero e deixar ele descansar por 1 minutos para que a massa absorva todo o sabor. 

Em seguida é só servir.

Faz mal comer comida de microondas?


Provavelmente você já ouviu alguém falando que cozinhar alimentos no microondas faz mal para saúde ou que pode causar até mesmo câncer, mas isso não passa de um mito que foi muito bem espalhado. 

Usar o microondas para cozinhar alimentos não é prejudicial à saúde, desde que os recipientes e utensílios utilizados sejam apropriados para serem usados no aparelho. 

Evite recipientes de plástico, eles podem liberar substâncias tóxicas com a alta temperatura. Além disso, quando for aquecer ou cozinhar alimentos, use uma tampa ou até mesmo papel filme para evitar os respingos. 

Não esqueça de mexer!


Essa é uma dica que eu não poderia deixar de te passar. Ao colocar a massa do miojo para cozinhar no microondas, é importante que você mexa ela durante o tempo de cozimento. 

Caso isso não aconteça, pode ser que o macarrão não cozinhe de maneira uniforme.

Adicione mais sabores!


pode fazer miojo no microondas

Quem disse que miojo feito em microondas é sem graça? Esse método também te permite adicionar novos ingredientes e agregar ainda mais sabor nesse prato. 

Um dos mais utilizados são os temperos em pó como páprica, alho em pó, cebola em pó e muito mais. Além deles, você também pode adicionar legumes, sardinha, atum ou até mesmo queijos de sua preferência. 

Para deixar seu miojo ainda mais saboroso, sirva com algumas fatias de torradas. 

Leia também: O que colocar no miojo?

Não deixe para depois!


Agora que você já sabe como fazer miojo no microondas, ficou mais fácil preparar esse prato aí na sua casa, não é mesmo? Então aproveite todas essas dicas que eu acabei de te passar e comece a separar tudo que você vai precisar. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar se deu tudo certo e qual nota você daria para esse método. Eu vou amar saber!

Antes de ir embora, preciso te agradecer pela sua companhia de sempre. Espero ter te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui com todas as suas dúvidas esclarecidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!