Qual a melhor laranja para fazer suco?

Por acaso você está procurando saber qual a melhor laranja para fazer suco? Então eu acredito que esse artigo foi feito especialmente para você.

Nele eu vou te contar um pouco mais sobre os tipos de laranjas disponíveis no mercado e qual receita você pode preparar com cada uma. Não deixe de conferir!

Descubra qual a melhor laranja para fazer suco


Qual a melhor laranja para fazer suco

Se você reparar, na parte das frutas nos supermercados, muito provavelmente você vai encontrar mais de um tipo de laranja, mas por acaso você sabe qual é a melhor para fazer suco?

De acordo com algumas pesquisas que eu realizei, a melhor laranja para fazer suco é também a laranja mais vendida aqui no Brasil. 

A laranja pêra é conhecida por ter um fácil cultivo e principalmente pela sua doçura. Essa é uma das laranjas mais doces que você vai encontrar nos mercados e apesar de serem pequenas, as laranjas pêras oferecem uma boa quantidade de suco. 

Conheça outros tipos de laranja para fazer suco


Como eu acabei de mencionar, as opções de laranjas aqui no Brasil são muitas. Abaixo eu vou falar um pouco mais sobre algumas. Confira:

Laranja seleta 

Além da laranja pêra, você também pode usar outro tipo para preparar um suco. 

Uma das mais indicadas depois da laranja pêra, é sem dúvida alguma a laranja seleta. Esse é um tipo de laranja muito suculenta e com uma polpa que oferece muito suco.

Por ela ter pouca acidez, ela também é usada para preparar bolos e doces variados, mas é importante mencionar que seu cultivo é muito menor do que outras laranjas, sendo assim é um pouco mais difícil de encontrar ela. 

Laranja bahia

Essa é uma laranja praticamente idêntica a laranja seleta, a única diferença é que a laranja bahia passou por um processo de mutação e por isso ela não tem caroço. 

Quanto ao sabor é a mesma coisa. Bem docinha e com bastante suco. Esse tipo de laranja também pode ser usada em bolos, doces, geleias e muito mais.

Laranja lima

Esse é um tipo de laranja bastante consumido, mas não para preparar bolos ou qualquer outra receita.

A laranja lima é recomendada para o consumo de crianças e idosos. Isso porque ela quase não possui acidez e seu sabor é bem doce!

Saiba quais são os benefícios do suco de laranja


Esse é um dos sucos mais consumidos aqui no Brasil e é o preferido de muita gente, mas por acaso você sabe quais são os benefícios oferecidos por ele?

O suco de laranja é conhecido principalmente por ser uma rica fonte de vitamina C. Além disso, ele também possui um alto potencial antioxidante. 

Outra coisa que eu não poderia deixar de mencionar é a quantidade de fibras que essa fruta oferece para o nosso organismo. Esse nutriente ajuda a manter a saúde e um bom funcionamento do sistema intestinal. 

Além disso, esse suco também ajuda a diminuir o risco de desenvolver doenças crônicas e controla a glicemia e o colesterol no sangue. 

Pode tomar suco de laranja todos os dias?


melhor laranja para fazer suco

O consumo diário do suco de laranja é indicado, mas é importante lembrar que todo alimento ou bebida em exagero faz mal a nossa saúde. 

Caso você queira aproveitar os benefícios oferecidos por essa fruta, eu aconselho você a alternar o consumo do suco com o consumo da fruta in natura. Assim você aproveita todos os benefícios que ela pode te oferecer. 

Leia também: Frutas que não são brasileiras

Prepare esse suco agora mesmo!


Agora que você já sabe qual a melhor laranja para fazer suco, não perca mais tempo. Siga até o mercado mais próximo da sua casa e procure pela laranja pêra. Eu tenho certeza que você vai gostar do suco dela. 

Ah, e não esquece de voltar aqui para me contar se você realmente gostou dessas dicas, tá certo? Eu vou adorar saber!

Antes de ir embora, é claro que eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção até aqui. Ela é muito importante para todos nós!

Eu realmente espero que todas essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e que aqui você tenha encontrado todas as respostas para as suas dúvidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!