Quantidade de pipoca por pessoa: 1 kg serve quantas pessoas?

Por acaso você quer saber a quantidade de pipoca por pessoa? Então não saia daí pois nesse artigo eu vou te passar essa e outras informações importantes. 

Aqui eu vou te contar quantas pessoas você consegue servir com 1 kg de milho de pipoca e vou te passar dicas que vão te ajudar a preparar a melhor pipoca da sua vida. Confira!

Descubra qual a quantidade de pipoca por pessoa


Quantidade de pipoca por pessoa

A pipoca é um petisco muito consumido aqui no Brasil e é muito difícil encontrar alguém que não goste dela. 

De acordo com alguns especialistas sobre esse assunto, a quantidade de pipoca por pessoa é de cerca de 50 g de milho. 

Isso depois de estourado resulta em uma boa quantidade de pipoca e pode suprir a necessidade de uma pessoa tranquilamente. 

1 kg de pipoca serve quantas pessoas?


Se você está planejando fazer uma boa porção de pipoca para seus convidados e não quer errar na quantidade, preste atenção na seguinte informação.

Como mencionei anteriormente, a quantidade de milho necessária para uma pessoa é cerca de 50 g do grão, sendo assim, 1 kg de milho de pipoca serve cerca de 20 pessoas, mas esse não é um cálculo exato. Tudo vai depender do quanto seus convidados gostam desse petisco.

Por isso eu sempre indico que você faça uma quantidade a mais para deixar como reserva. Assim você estará preparado para qualquer surpresa no meio do caminho. 

Saiba como deixar a pipoca menos gordurosa


Eu amo pipoca e acredito que você também, mas ninguém merece uma pipoca cheia de gordura, não é mesmo? Além do sabor não ser agradável, o cheiro e a textura também são alterados. 

Se por acaso isso acontecer com a sua pipoca, não precisa se desesperar. Para reduzir essa gordura, basta borrifar um pouco de vinagre por cima de toda  a pipoca depois de pronta. 

Esse ingrediente vai sugar todo o excesso de gordura e vai deixar sua pipoca mais sequinha e crocante. O melhor é que a pipoca não fica com gosto  nem com o cheiro do vinagre. Não deixe de experimentar!

Deixe sua pipoca ainda mais saborosa!


A pipoca é um petisco que tem um sabor bem neutro e por isso geralmente ela é temperada depois de pronta. 

O tempero para pipoca mais simples e mais conhecido é o sal, mas você pode ousar um pouco mais. 

Além do sal, use também um pouco de manteiga. Esse ingrediente pode ser adicionado derretido por cima da pipoca depois de pronto, ou você também pode fazer uma mistura de manteiga e óleo na hora de estourar o milho. 

Isso vai deixar a pipoca ainda mais saborosa e também evita que ela queime. 

Use sempre fogo baixo!


Se a ideia aqui é fazer uma pipoca perfeita, sem gosto de queimado, não esqueça de usar sempre o fogo baixo. 

O milho da pipoca é um grão muito sensível que pode queimar com muita facilidade. Por isso, use sempre o fogo baixo para que seus grãos recebam um calor uniforme e não queime. 

E não esqueça de usar uma panela grande e larga. Isso vai ajudar o calor a se movimentar mais livremente, fazendo com que os grãos estourem da forma certa. Sem contar que para ter um bom resultado, as pipocas precisam ter espaço para estourar sem aperto. 

E se o milho não estourar?


qual a porção de pipoca por pessoa

É comum na hora de fazer pipoca perceber que o milho tem problema para estourar, mas a solução para isso é bem simples. 

Basta deixar esses grãos de molho na água antes de levar ao fogo. São necessários apenas 10 minutos dentro da água para que esse grão seja hidratado da forma certa e estoure dentro da panela 

Leia também: Como fazer pipoca com água

Aproveite essas dicas!


Agora que você já sabe a quantidade de pipoca por pessoa, não perca mais tempo. Aproveite essas dicas que eu te passei e comece a preparar essa delícia para seus convidados. 

Eu tenho certeza que essas dicas vão te ajudar bastante. 

Antes de ir, eu preciso te agradecer pela sua companhia até aqui. Sua atenção é sempre muito bem vinda. 

Eu realmente espero que esse artigo tenha te ajudado a esclarecer suas dúvidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!