Pode comer batata com casca? Descubra se é comestível ou não

Você quer saber se pode comer batata com casca? Então não saia daí pois nesse artigo eu vou te contar se pode ou não ingerir a casca desse legume.

Além disso, vou tirar algumas dúvidas sobre esse assunto que eu acredito que pode te ajudar a aproveitar os alimentos de uma forma mais completa. Confira!

Descubra se pode comer batata com casca


pode comer batata com casca

A resposta para essa pergunta é simples e rápida: sim! Você pode comer a casca da batata sem nenhum problema. 

Inclusive, para aproveitar todos os nutrientes oferecidos por esse ingrediente é importante que você mantenha a casca nas suas receitas. 

Conheça os benefícios da casca da batata


Como eu te falei logo acima, a casca possibilita que você consuma nutrientes que são importantes para o nosso organismo. 

Ela é uma rica fonte de fibras, que tem como principal função regular o funcionamento do intestino, assim como ela também ajuda a diminuir o colesterol e previne alguns tipos de câncer. 

Conheça outros legumes que podem ser consumidos com casca


Se engana quem pensa que só a batata pode ser consumida com a casca. Além dela, existem diversos outros legumes que também oferecem benefícios através da sua casca. 

Um grande exemplo é a cenoura. Quando ingerida com a casca, ela oferece uma quantidade maior de betacaroteno. 

O betacaroteno é um antioxidante que se transforma em vitamina A quando consumida, trazendo benefícios como o fortalecimento do sistema imunológico e também favorece o rejuvenescimento da pele. 

Uma outra opção de legume que pode ser consumido com a casca é a abobrinha. Além de oferecer estrutura para o legume, a casca também é uma rica fonte de fibras. 

E claro que eu não podia deixar de mencionar o famoso kiwi. Apesar de parecer que a casca dele não pode ser consumida, é lá que se concentra a maior quantidade de antioxidantes na fruta. 

O kiwi com casca pode ser usado para preparar sucos, saladas e diversos outros pratos. Experimente!

Dá para aproveitar a casca da batata?


Se você está fazendo uma receita que pede para tirar a casca da batata ou você realmente não gosta de usar ela no preparo dos seus pratos, saiba que você pode evitar o desperdício preparando receitas deliciosas. 

Abaixo eu vou deixar 2 receitas para você experimentar e eu tenho certeza que depois disso, você nunca mais vai querer jogar elas fora. Confira:

1 – Bolinho de casca de batata

Essa é uma receita muito fácil de preparar e que vale muito a pena. Fica uma delícia e os ingredientes utilizados você provavelmente já tem em casa. 

Para fazer esse bolinho você vai precisar cozinhar a casca da batata e vai precisar também bater ela no liquidificador. Acompanhe o passo a passo no vídeo abaixo!

 

2 – Casca de batata frita

Você já experimentou a casca de batata frita? Se nunca experimentou, está perdendo tempo. 

Ela fica super crocante e saborosa! A dica de ouro para preparar essa receita é deixar a casca de molho na água e secar bem antes de fritar. Isso vai fazer com que ela não fique escura e murcha.

Outra coisa que você também pode fazer é adicionar temperos nessa casca de batata frita. Utilize aqueles que você tem costume de usar em uma batata frita normal. Fica uma delícia!

Leia também: Receitas com batata doce rápidas para fazer

Comece a preparar essas receitas!


Agora que você já sabe que pode comer batata com casca, não tem por que tirar ela antes de preparar a sua receita, não é mesmo?

Mas se ainda assim for necessário, lembre-se de aproveitar essas cascas para preparar outros pratos. Afinal de contas, ninguém gosta de desperdiçar comida, não é mesmo? 

Se você resolver experimentar aí na sua casa uma dessas receitas que acabei de te apresentar, não esquece de voltar aqui para me contar se você gostou do resultado final, tá certo? Eu vou adorar saber!

De qualquer forma, eu espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira. 

Te agradeço pela sua companhia e te desejo sorte. 

Até a próxima!