Peixe na airfryer precisa empanar?

Por acaso você está procurando saber se para fazer peixe na airfryer precisa empanar? Se sim, não deixe de acompanhar esse artigo até o final. 

Se você é fã de peixe, a airfryer pode ser uma ótima maneira de prepará-lo de forma saudável e saborosa. Uma das questões mais comuns é se o peixe na airfryer precisa ser empanado, mas aqui eu vou te contar a resposta.

Nesse artigo vamos esclarecer também algumas questões e dar algumas dicas para fazer um peixe delicioso na airfryer. Confira!

Descubra se o peixe na airfryer precisa empanar


Peixe na airfryer precisa empanar

A verdade é que não é necessário empanar o peixe ao preparar ele na airfryer. A airfryer é projetada para cozinhar alimentos com pouco ou nenhum óleo, tornando-a uma escolha saudável. 

Se você preferir uma casquinha crocante em torno do peixe, pode usar uma técnica de empanamento mais leve, como passar o peixe em um pouco de farinha de rosca ou farelo de pão integral antes de colocá-lo na airfryer.

Pode fazer receitas empadas na airfryer?


Sim, a airfryer é excelente para fazer receitas empanadas mais saudáveis. Você pode usar uma variedade de revestimentos, como farinha de rosca integral, aveia ou até mesmo flocos de milho triturados, para criar uma crosta crocante em torno de alimentos como frango, peixe ou legumes. 

Basta mergulhar o alimento em algum líquido antes de revesti-lo com os ingredientes secos.

Como fazer peixe na airfryer?


Apesar de muita gente gostar de peixe empanado, eu sei que não é todo mundo que sabe fazer ele em casa. Foi pensando nisso que eu resolvi te contar como fazer isso de forma simples. 

A  primeira coisa que você precisa fazer é lavar e secar bem o peixe. Em seguida, tempere com sal, pimenta e outros temperos de sua escolha. Enquanto o peixe descansar nesse tempero, já inicie o pré-aquecimento da airfryer em 180ºC por cerca de 5 minutos. 

Depois é só colocar o peixe na cesta da airfryer, garantindo que haja espaço entre as peças para que o ar quente circule. Cozinhe por 10 a 12 minutos, virando o peixe na metade do tempo, até que fique dourado e cozido por dentro. 

Lembrando que o tempo pode variar de acordo com o tamanho e a espessura das porções de peixe. 

Aí é só retirar o peixe da airfryer e sirva imediatamente com limão ou molhos de sua escolha.

Use temperos em pó!


Se você quer preparar um peixe com muito sabor, não abra mão dos temperos em pó. 

Os temperos secos, como alho em pó, cebola em pó, páprica, ervas secas ou até mesmo uma mistura de especiarias são os mais indicados para dar sabor ao peixe. 

Eles aderem mais a carne e fazem com que o sabor do peixe se mantenha presente. 

Qual a temperatura para fazer peixe na airfryer?


De acordo com as principais receitas que eu encontrei, a temperatura ideal para fritar peixe na airfryer fica entre 180ºC e 200ºC. 

Não adianta utilizar menos que isso pois corre o risco do peixe ficar cru por dentro e caso você utilize uma temperatura elevada o risco é de queimar. 

Quanto tempo para fazer peixe na airfryer?


Como eu já mencionei aqui, o tempo de cozimento pode variar dependendo do tipo e do tamanho do peixe, mas geralmente leva de 10 a 12 minutos para peixes finos e médios. 

Para peixes mais grossos, deixe cerca de 15 a 20 minutos. Lembre-se de virar o peixe na metade do tempo para que ele asse uniformemente.

Regue com um fio de azeite!


Peixe frito na airfryer precisa empanar

Para deixar esse peixe empanado ainda mais crocante, eu aconselho você a regar ele com um pouco de azeite. 

Pode ser o azeite em spray, mas caso não tenha regue com um fio de azeite pois o resultado será o mesmo. 

Leia também: Legumes que combinam com peixe

Aproveite essas dicas!


Agora que eu já te respondi se para preparar preparar peixe na airfryer precisa empanar, falta o que para você experimentar essas dicas aí na sua casa? 

Aproveite essas informações que eu te passei e prepare um empanado perfeito para o seu peixe. Mas lembre-se que mais importante que o empanado, é o tempero que você vai utilizar para adicionar sabor a sua carne. As opções são variadas, escolha aqueles que mais combinam com o seu paladar. 

Eu tenho certeza que vai ficar incrível!

Ah, depois de preparar, não esquece de voltar aqui para me contar se você realmente gostou desse peixe empanado. 

Antes de ir embora, eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia e atenção até aqui. Isso é muito importante para que eu continue trazendo um conteúdo de qualidade todos os dias. 

Espero que essas informações e dicas que eu trouxe tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!