O que fazer para o quibe não desmanchar quando fritar?

Muita gente tem dúvida sobre o que fazer para o quibe não desmanchar quando fritar e o segredo nesse caso é sovar a massa o tempo necessário e fritar em óleo quente. 

Existem alguns segredos para fazer essa delícia com qualidade e eu vou te ensinar eles aqui neste artigo. Então fique comigo até o final e veja o que preparei para você!

Como fazer para dar liga no quibe

O que fazer para o quibe não desmanchar quando fritar

Toda vez que eu ia fazer quibe ele desmanchava no óleo e eu acabava perdendo tudo. Passei muitos anos tendo esse problema até que em um curso eu descobri que ao juntar a carne com o trigo para quibe é necessário sovar a massa até liberar o glúten, para dar elasticidade à massa. 

Não existe um tempo específico, mas se for sovar com a mão eu aconselho que seja por pelo menos por 10 minutos. É possível fazer esse processo também no processador, o que demora um pouco menos, 5 minutos já é o suficiente. 

Outra dica legal na hora de produzir um quibe é sempre manter uma tigela com água gelada na bancada de preparo e periodicamente molhar as mãos ou até mesmo colocar um pouco de água na mistura. Isso vai ajudar a manter a carne hidratada. 

Caso queira fazer um quibe cru, a água gelada vai ajudar a não escurecer a carne, já que nesse caso ela tem que ficar vermelha. Agora se você quiser moer a carne em um moedor, moa com algumas pedras de gelo, pois a máquina de moer pode aquecer e acabar escurecendo a carne. 

4 dicas para ter um quibe perfeito

Agora vou te passar algumas dicas importantes na hora de fazer um quibe de qualidade.

Confira:

Nada de moer a cebola!

Evite moer a cebola junto caso queira um quibe cru. Utilize apenas a carne, o sal e o trigo. Deixe a cebola e os outros condimentos para adicionar na hora de servir salpicando com um fio de azeite. 

Não coloque pedaços de cebola na massa

Para um quibe frito não coloque cebola em pedaços na massa, dê preferência a ela ralada, porque se deixar pedaços grandes ela vai murchar e deixar o quibe encharcado de óleo.

Do congelador para o óleo quente

Essa dica é para hora de fritar um quibe congelado, nesse caso o ideal é que ele vá direto para a frigideira com óleo quente. Coloque no máximo 4 quibes para não esfriar o óleo e não esqueça de virar para dourar o outro lado. 

Ferva a água do molho

Provavelmente você sabe que precisa deixar o trigo de molho antes de juntar com a carne, uma dica super legal que eu aprendi é que você pode ferver essa água que vai no trigo e dissolver um caldo de carne nela e só depois adicionar o trigo e deixar descansar por 1 hora. Isso vai dar um sabor especial no final da sua receita. 

Receita simples de quibe no forno

o que fazer para dar liga no kibe

Agora para você praticar o que aprendeu e não desmanchar o quibe na hora de fritar, vou te apresentar uma receita delicioso:

Ingredientes: 

  • 600 gramas de carne moída;
  • 1/2 kg de trigo para quibe; 
  • 3 dentes de alho moído;
  • 1 cebola ralada;
  • sal pimenta e vinagre a gosto;
  • Salsinha e hortelã a gosto.

Recheio:

  • 1/2 de carne moída refogada; 
  • Queijo de sua preferência.

Modo de preparo:

  • Primeiro coloque o trigo de molho como te ensinei na dica 4; 
  • Enquanto isso refogue a carne moída para o recheio da forma que você costuma fazer em casa. Aqui eu tempero com sal, pimenta do reino, alho ralado e azeite. Após refogar reserve;
  • Junte 1/2 de carne moída aos outros ingredientes. Todos eles de preferência ralados ou bem picadinhos. Misture o trigo e sove por 10 minutos até obter a liga; 
  • Coloque metade dessa mistura em um refratário, adicione a carne refogada do recheio e o queijo espalhando por toda massa que você acabou de colocar, depois cubra com o restante e regue com bastante azeite; 
  • Leve ao forno pré aquecido em 200 graus por 30 a 40 minutos. 

Obs: Caso queira preparar uma vinagrete para servir junto com o quibe, fica uma delícia. 

Leia também: O que servir na ceia de ano novo? 

Experimente essas dicas!

Agora que te ensinei o que fazer para o quibe não desmanchar quando fritar e te passei algumas dicas, não tem porque esperar mais.

Separe os ingredientes e prepare o quibe com essas dicas que eu te passei que eu tenho certeza que dessa vez vai dar certo!

Ah, não esquece de voltar aqui e me contar se gostou e se as dicas deram certo por aí, tá bom?

Até a próxima!


1 comentário em “O que fazer para o quibe não desmanchar quando fritar?”

  1. Obrigada pela ajuda. Vou tentar fazer espero que dê certo. Bjos até a próxima.

Os comentários estão encerrado.