Molhos para comer com torrada: Veja os melhores

Se você está buscando inspiração de molhos para comer com torrada, não deixe de conferir esse artigo que preparei especialmente para te apresentar algumas opções deliciosas. 

E já que estamos falando de torradas, vou te contar como preparar uma torrada temperada perfeita, além de te apresentar também alguns patês que você também pode usar para servir com esses petiscos. Confira!

Conheça os molhos mais usados


molhos para comer com torrada

1. Molho marinara

O molho marinara tem como base tomate, alho, cebola e erva. Ele é bem suculento e saboroso e existem algumas receitas que você pode adicionar azeitonas, especiarias, alcaparras e até mesmo vinho para saborizar. 

2. Molho de alho

Esse é um dos mais tradicionais. Ele pode ser usado com torradas, salgados, carnes, frango assado e muito mais. 

A intensidade do sabor que vai ditar é você de acordo com o seu gosto. 

Existem diversas receitas e no vídeo abaixo você vai acompanhar o passo a passo de uma que eu te garanto que você vai adorar.

3. Molho verde

Essa receita de molho verde é uma mistura de ingredientes batidos no liquidificador que vai te surpreender.

É super simples de preparar e os ingredientes você provavelmente já tem na sua geladeira. Experimente!

4. Guacamole

Esse é um molho muito usado na culinária mexicana, mas é possível encontrar ele em todas as partes do mundo. Aqui no Brasil ele é muito popular e é preparado com uma base de abacate, tomate e alguns outros temperos. Experimente!

Como fazer uma torrada temperada?


Você já deve saber que para fazer torradas em casa não existe segredo, não é? Basta cortar os pães em rodelas e levar ao forno até ficar crocante e dourado. 

Mas se você está pensando em servir uma coisa diferenciada, não deixe de experimentar a torrada temperada. Ela é super fácil de fazer e eu tenho certeza que quando você experimentar, nunca mais vai querer fazer de outro jeito. 

Para preparar esse tempero é muito simples, basta fazer uma mistura de azeite, sal, pimenta, orégano, manteiga derretida e se você gostar, um alho amassado. A quantidade de cada ingrediente varia de acordo com a quantidade de torradas que você vai temperar. 

Depois com a ajuda de um pincel culinário passe essa mistura dos dois lados das torradas e leve para assar em forno pré aquecido em 150° por 15 minutos ou até dourar bem. 

5 opções de patês para comer com torradas


patês para comer com torrada

Os patês também são ótimas opções para servir com torradas. Além da facilidade no preparo, eles também são super saborosos. 

Você pode encontrar algumas opções prontas, sendo vendidas em qualquer supermercado ou você pode preparar ele em casa. 

Se você for fazer em casa, eu te aconselho a usar uma maionese de qualidade. Isso faz toda a diferença no resultado final. 

Patê de atum 

O patê de atum é um dos conhecidos aqui no Brasil. Eu sempre faço para servir com torradas aqui em casa e todo mundo adora. Experimente você também!

Patê de espinafre

O patê de espinafre é muito popular dentro da comunidade vegetariana. Ele é super saboroso e o melhor de tudo é que por ser saudável, você come sem culpa!

Patê de Frango

O patê de frango é um dos mais simples de preparar e um dos mais baratos também. Você pode adicionar o frango em pedaços os desfiado e além disso, você pode adaptar de acordo com o seu gosto e fazer um patê super nutritivo.

Patê de sardinha

O patê de sardinha além de ser um dos meus preferidos na questão de sabor, ele é também um dos mais nutritivos. Ele é rico em ômega 3 e quando feito com maionese light ou caseira o resultado fica ainda melhor.

Patê de alho

O patê de alho é perfeito para ser servido com pães. O ideal é que você utilize o alho assado. Leve ao forno embrulhado no papel alumínio com um pouco de azeite e ervas. Isso vai deixar seu patê ainda mais saboroso!

Leia também: O que servir junto com a tábua de frios?

Faça a sua escolha!


Agora que você já conhece essas opções de molhos para comer com torrada e também já sabe fazer essa receita de torrada temperada, não deixe para depois. Escolha qual molho você mais gostou e comece a se preparar para fazer ele aí na sua casa. 

E se você conhece outras opções de molhos para comer com torrada, não esqueça de compartilhar comigo aqui nos comentários, tá certo? Eu vou adorar saber!

Eu espero que essas informações tenham te inspirado ainda mais. 

Obrigada por ter me acompanhado até aqui. 

Boa sorte e até a próxima!