Jantar romântico de pobre: Como fazer gastando pouco?

Você está procurando saber como fazer um jantar romântico de pobre? Então não deixe de acompanhar esse artigo que preparei com ideias incríveis. 

Além de te apresentar receitas deliciosas eu vou te passar dicas que vão te ajudar a deixar tudo perfeito. Confira!

Experimente essas receitas!


Jantar romântico de pobre

Eu tenho certeza de que na hora que você decidiu preparar esse jantar romântico gastando pouco, a primeira coisa que passou pela sua cabeça foi o que você iria servir, não é mesmo? 

Essa é uma das partes mais importantes e por isso merece mesmo a sua atenção. 

Decidir o que preparar para comer em um jantar romântico não é tão difícil quanto você imagina, o importante mesmo é considerar o seu gosto e o gosto do seu convidado e a partir daí escolher um prato que esteja dentro do orçamento. 

Abaixo eu vou te apresentar algumas receitas que eu considero relativamente fáceis de fazer e que possuem um custo baixo. Eu tenho certeza que ao menos uma delas vai servir para você. Confira:

1. Jantar com lasanha

É difícil encontrar alguém que não goste de lasanha, não é mesmo? Esse é um prato que faz sucesso por onde passa e é uma das opções mais escolhidas na hora de preparar um jantar romântico de pobre.

A grande vantagem é que você pode montar uma lasanha apenas para 2 pessoas. Confira o passo a passo dessa receita no vídeo abaixo!

 

2. Batata recheada

A batata recheada é uma receita que precisa de um pouco mais de processos, mas eu te garanto que é super simples de preparar. 

Para deixar o recheio ainda mais econômico, você pode aproveitar a sobra do almoço e adicionar novos temperos. Fica uma delícia! 

 

3. Fricassê

O fricassê é uma receita que surpreende no sabor e na facilidade de preparar. Ele pode ser servido tanto em um jantar romântico como em um jantar de aniversário em família com muitos convidados, já que é um prato que rende bastante. 

O recheio mais conhecido é o de frango, mas você pode inovar também. Não deixe de experimentar!

 

4. Panquecas recheadas

Essa é uma receita econômica que pode servir tanto como prato principal como acompanhamento em um jantar. 

Sem contar que esse é um prato que te permite usar a criatividade na hora de preparar o recheio. Confira no vídeo abaixo o passo a passo para fazer uma panqueca com carne moída deliciosa! 

 

5. Brusquetas

Se você está querendo impressionar, não esqueça de servir uma opção de entrada. As brusquetas são perfeitas como um aperitivo antes do prato principal e eu tenho certeza que você não vai se arrepender. 

Experimente!

 

6. Arroz cremoso

Eu sou suspeita para falar dessa receita de arroz cremoso. Sempre que posso eu faço aqui em casa e não sobra nada!

Ela é super fácil de fazer e realmente impressiona no sabor. Se você quiser, pode agregar sabores como bacon, queijo mussarela ou qualquer outro ingrediente que você achar que combine. Não tem como ficar ruim!

 

7. Torta de frango

Se você está buscando uma receita de frango barata para servir nesse jantar, não deixe de experimentar essa torta de frango do vídeo abaixo. 

Além de econômica, ela também é uma receita super prática. Seu preparo é feito no liquidificador e em poucos minutos no forno ela está pronta. 

 

8. Strogonoff

O strogonoff é um clássico, não é mesmo? É uma receita simples, rápida e que satisfaz no sabor. 

Sirva acompanhado com um arroz branco e um pouco de batata palha que seu jantar será um sucesso!

 

9. Macarrão de forno

O macarrão de forno também é uma ótima opção para você preparar nessa ocasião. 

É um prato rápido de fazer e que te permite explorar a sua criatividade, criando um prato único.

 

Prepare o ambiente!


Se a ideia é preparar um momento especial para o casal, independente do valor que você tem disponível para gastar, é importante que você prepare o ambiente onde você vai realizar esse jantar. 

Prepare a mesa e deixe tudo no seu devido lugar. Não esqueça de preparar as luzes e se quiser comprar algumas velas decorativas para deixar na mesa, tenha certeza que vai fazer muita diferença. 

Outra coisa que você não pode deixar para última hora é a escolha da louça que você vai usar para servir suas receitas. 

Escolha seus melhores pratos e talheres e se por acaso for servir algum tipo de vinho, escolha uma taça bem bonita.

Leia também: Batata para acompanhar lasanha

Inicie os preparos!


Eu sei que depois dessas dicas e sugestões de comidas para jantar romântico de pobre você vai conseguir preparar uma noite perfeita!

Aproveite todas essas informações e não perca mais tempo. A primeira coisa que você precisa fazer é definir a receita que você pretende servir, em seguida comece a se organizar para deixar tudo pronto na hora certa. 

Espero que essas informações que eu acabei de te passar tenha te ajudado de alguma maneira ou que ao menos tenha te inspirado um pouco mais. 

Te agradeço pela sua companhia até aqui e principalmente pela sua atenção. Ela é sempre muito importante! 

Boa sorte e até a próxima!