Entrada com burrata: 7 opções de entradinhas para servir

Por acaso você está procurando conhecer opções de entrada com burrata? Então não deixe de acompanhar esse artigo que eu preparei especialmente para você. 

Aqui eu vou te apresentar algumas opções deliciosas para você experimentar e também vou tirar algumas dúvidas interessantes. Confira!

Conheça essas entradas com burrata


Entrada com burrata

A burrata é um queijo cremoso que teve origem na Itália e é uma ótima opção para servir em entradas e saladas. 

Abaixo eu vou trazer algumas sugestões de entradas saborosas para você experimentar. Acompanhe!

1 – Bruschetta de burrata 

A bruschetta é uma entrada clássica e fácil de preparar. Basta selecionar algumas fatia de um pão crocante, cobrir com a burrata e tomates cereja. Tempere com azeite, sal e pimenta e sirva. 

2 – Salada com burrata

Se você está buscando uma opção de entrada que seja mais leve, não deixe de preparar uma salada com esse queijo. Utilize folhas verdes como a rúcula e tempere de acordo com a sua preferência. 

3 – Torta de burrata e tomate seco

Também dá para servir uma torta de burrata com tomate seco como entrada. É uma delícia!

4 – Tábua de frios

Essa é uma opção mais elaborada que te permite usar a sua criatividade na hora de combinar a burrata com outros ingredientes. Experimente servir uma tábua com geleias, azeitonas, frutas secas e outras opções de queijos. 

5 – Focaccia

Uma focaccia de burrata e alguns outros ingredientes também é uma ótima opção para servir como entrada. Dá para adicionar ervas frescas, tomate seco ou qualquer outro ingrediente que combine com o seu paladar. 

6 – Burrata com melão

Esse é um queijo que funciona muito bem com frutas, por isso não deixe de experimentar uma entrada de burrata com melão e se você quiser, também dá para adicionar um presunto parma para deixar ainda mais saboroso.

7 – Carpaccio

O carpaccio é mais uma opção para você servir de entrada com esse queijo. Basta combinar algumas fatias finas de legumes como abobrinha e berinjela, com o queijo e mais alguns temperos de sua preferência. 

Dá para fazer burrata em casa?


Apesar de não ser um queijo tão popular por aqui, você sabia que dá para fazer ele em casa? Isso mesmo! Para preparar essa receita você precisa ter uma certa habilidade na cozinha, mas saiba que é super possível. 

Confira no vídeo abaixo!

 

Pode congelar?


A verdade é que não é recomendado congelar burrata, pois esse processo pode alterar sua textura e sabor. 

A burrata é melhor apreciada fresca, dentro de alguns dias após a fabricação. Se precisar armazená-la por mais tempo, é melhor manter sempre na geladeira, dentro de um recipiente hermético, e consumir dentro de uma semana para garantir a melhor qualidade. 

O que combina com burrata?


opções de entrada com burrata

Na hora de preparar uma receita com esse queijo, é sempre bom se atentar aos ingredientes que você pretende combinar com ele. 

Nas sugestões de entrada com burrata que eu acabei de te passar você já consegue ter um pouco de noção de ingredientes que combinam bem com esse queijo. 

O tomate é o ingrediente mais usado em receitas com burrata e pode ser tanto o tomate fresco quanto o seco. Além dele, você também pode usar a rúcula, o azeite de oliva e azeitonas.

A burrata também combina bem com diversos tipos de molhos como o pesto e até o molho de tomate fresco.

Na hora de temperar, você pode usar pimenta preta, orégano e ervas de sua preferência. 

Leia também: Quantos litros de leite para fazer 1 kg de queijo?

Faça a sua escolha!


Agora que você já conhece essas opções de entrada com burrata, não perca mais tempo. Observe bem todas essas opções e escolha uma para você experimentar aí na sua casa. Eu tenho certeza que independente da sua escolha você vai conseguir preparar uma boa entrada para servir aos seus convidados. 

Além disso, não deixe de conhecer essa receita de burrata caseira. Apesar de ser um passo a passo complexo, o resultado dela é realmente surpreendente. 

Ah, e se você experimentar algumas dessas receitas, não esquece de voltar aqui para me contar o que você achou dela e qual nota você daria. Eu vou amar saber!

Antes de ir embora, eu preciso te agradecer pela sua companhia e principalmente pela sua atenção de sempre. Ela é muito importante para que eu possa continuar trazendo um conteúdo de qualidade para você todos os dias. 

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado e pronto para preparar a melhor entrada. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!