Como substituir a farinha de trigo na pizza?

No artigo de hoje eu vou te contar como substituir a farinha de trigo na pizza. Então não deixe de acompanhar até o final. 

Aqui eu também vou te ensinar uma receita de massa de pizza sem farinha de trigo para você experimentar aí na sua casa. Confira!

Como substituir a farinha de trigo na pizza?


Como substituir a farinha de trigo na pizza

A verdade é que é muito difícil encontrar alguém que não goste de pizza, não é mesmo? O máximo que pode aparecer é alguém que não pode consumir por conta de algum tipo de ingrediente, como no caso dos celíacos que não podem comer farinha de trigo pois são alérgicos ao glúten. 

Se você faz parte desse grupo ou simplesmente não quer utilizar esse ingrediente, saiba que existem opções que podem substituir a farinha de trigo na hora do preparo de uma pizza. Confira abaixo:

1 – Farinha de amêndoas

Esse é um tipo de farinha que pode ser usada para preparar uma massa de pizza. É importante que você saiba que o resultado não é exatamente igual. 

Uma massa feita com farinha de amêndoas é um pouco mais densa, mas possui uma quantidade maior de proteínas. 

2 – Farinha de mandioca

Essa é uma das farinhas mais populares aqui no Brasil e o melhor é que ela é muito fácil de encontrar em qualquer supermercado.

A farinha de mandioca é perfeita para ser usada em receitas sem glúten, pois ela adiciona uma textura única sem alterar tanto o sabor. 

3 – Farinha de arroz

Caso queira, você também pode usar a farinha de arroz. Essa é uma opção que não contém glúten e deixa a sua massa super leve. 

4 – Farinha de milho

A farinha de milho também pode ser considerada uma substituta da farinha de trigo e eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final. 

5 – Farinha de grão de bico

Se você está procurando uma opção mais nutritiva, não deixe de experimentar a farinha de grão de bico. Ela é rica em proteínas e oferece uma massa firme e crocante. 

6 – Farinha de coco

A farinha de coco também pode ser uma opção de substituto. Apesar de ser um pouco mais difícil de encontrar, ela oferece uma grande quantidade de nutrientes e produz uma massa super saborosa.

7 – Farinha de tapioca

Sabe aquela mistura que você usa para fazer tapioca? Ela pode ser usada em receita de massa pizza. Fica incrível!

E não esqueça que ao substituir a farinha de trigo na massa de pizza, as quantidades dos ingredientes e o tempo de preparo pode ser modificado. Então se atente para regular isso de acordo com o tipo de farinha usado. 

Receita de massa de pizza sem farinha de trigo


É claro que eu não ia sair daqui sem antes te apresentar uma receita de massa de pizza sem farinha de trigo para você experimentar aí na sua casa. 

Abaixo eu vou te apresentar um vídeo que te ensina o passo a passo para fazer essa receita e eu te garanto que ela é super fácil e rápida. Acompanhe!

 

Pode congelar massa de pizza?


Como substituir a farinha de trigo na massa de pizza

Por acaso você preparou uma grande quantidade de massa de pizza e acabou sobrando? Então saiba que dá sim para congelar essa sobra. 

A primeira coisa que você precisa saber é que a massa precisa estar completamente fria antes de ser congelada. Em seguida enrole essa massa em um plástico filme ou um pedaço de papel alumínio e depois coloque em um saco plástico próprio para congelamento. 

Quanto tempo essa massa pode ficar no congelador?


Caso a massa tenha sido armazenada da forma correta no congelador, ela pode durar até 3 meses sem perder sua qualidade. 

E não esqueça que antes de levar essa embalagem para congelar, é importante que você adicione uma etiqueta ou apenas escreva com um piloto a data do congelamento. Assim será mais fácil acompanhar a validade dessa massa. 

Leia também: Quanto tempo para assar pizza na airfryer?

Faça a sua escolha!


Agora que você já sabe como substituir a farinha de trigo na pizza, não perca essa oportunidade. Observe bem todas essas opções que eu te apresentei e escolha aquela que você mais se interessou. Lembre-se que o resultado pode ser diferente, tanto no sabor quanto na textura, mas saiba que com todas elas você vai conseguir ter uma massa de pizza de qualidade. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar qual foi a farinha escolhida e também para me contar se você gostou do resultado final. Eu vou amar saber!

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia e atenção. Espero que todas essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado e pronto para colocar as mãos na massa. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!